Muita coisa mudou entre o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista Série A1, realizado no domingo passado (2), e o segundo, que será disputado amanhã (9) no Allianz Parque, casa do Palmeiras.
O Verdão poupou o time titular no meio de semana, quando jogou na Bolívia pela Copa Libertadores, enquanto o Água Santa viveu uma semana intensa de negociações com os jogadores, muitos já com contrato assinado com outros clubes, o que pode influenciar na disputa dentro de campo.
O Palmeiras precisa de dois gols de diferença para conquistar o bicampeonato. No jogo de ida, perdeu por 2 x 1. Se houver igualdade no saldo de gols na soma dos dois confrontos, o título será decidido através de pênaltis. O empate basta para o Água Santa levantar o troféu da principal divisão do futebol paulista.
O Palmeiras dificilmente contará com o lateral Piquerez, que se lesionou no primeiro jogo. Seu substituto deve ser Vanderlan. Outra dúvida é com relação ao meio-campo, pois Gabriel Menino pode ceder seu lugar para Fabinho.
Abel Ferreira pode iniciar com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Rony, Endrick e Dudu.
O técnico Thiago Carpini, do time de Diadema, sinalizou durante a semana que vai mandar a campo o mesmo time do jogo de ida: Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Marcondes e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho, Igor Henrique e Luan Dias; Lucas Tocantins, Bruno Mezenga e Bruno Xavier (Júnior Todinho).
Arbitragem – A equipe que vai comandar a partida, com a novidade do quinto árbitro, é composta por Raphael Claus (árbitro principal); Danilo Ricardo Simon Manis e Mauro André de Freitas (assistentes); Thiago Luís Scarascati (quarto árbitro); Luiz Alberto Andrini Nogueira (quinto árbitro) e Márcio Henrique de Gois (árbitro de vídeo).
Vão transmitir a partida, ao vivo, Record, Premiere, TNT Sports, HBO Max e Paulistão Play.