“O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável.” (Vicente Matheus, presidente do Corinthians, sobre o assédio ao seu jogador)
REFORÇOS
Nos últimos dias a diretoria do Bragantino se movimentou no sentido de reforçar o elenco para as disputas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Vieram o zagueiro Eduardo Santos, por empréstimo, que pertence ao Slavia Praga. O atleta tem passagens por seis clubes, três deles da República Tcheca. O outro é o atacante Ignacio (Nacho) Laquintana, que pertencia ao Peñarol.
EM CASA
O Massa Bruta, que jogou na noite de quinta-feira em Montevidéu, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana, fará sua estreia no Brasileirão no domingo (15), em casa, quando recebe o Bahia. Uma vitória pode dar confiança ao time, que foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e não foi além das semifinais no Paulistão. Resultados que repetiram o feito da temporada de 2022. Três dias depois, também em casa, recebe o Oriente Petrolero, pela segunda rodada da Sul-Americana. O calendário, como sempre acontece, começa a ficar apertado para os clubes brasileiros.
DECISÃO (I)
Palmeiras e Água Santa se enfrentam amanhã, no Allianz Parque, para a partida decisiva do Paulistão. O time de Diadema tem a vantagem do empate e ao Verdão não resta outra alternativa que não seja a vitória. Se vencer por 2 gols ou mais de diferença, fica com o bicampeonato. Se a vitória for por apenas 1 gol, o campeão será conhecido nos pênaltis.
DECISÃO (II)
No Rio de Janeiro, o domingo também terá campeão do certame carioca. O Flamengo joga pelo empate, enquanto o Fluminense precisa de pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão às penalidades. No primeiro jogo o rubro-negro venceu por 2 x 0.
QUEDAS
Os dois clubes mais badalados e favoritos para conquistar a Libertadores estrearam fora de casa e com derrota. O Palmeiras caiu na Bolívia e o Flamengo no Equador. O detalhes é que ambos jogaram com maioria formada por reservas. O atacante Artur, recém-contratado pelo time paulista, fez sua estreia e, em entrevista ao final da partida, disse ter sentido problemas para respirar devido à altura da cidade de La Paz. Outro favorito de sempre, só que argentino, o River Plate também perdeu na estreia.
ATROPELOS
O América Mineiro, que segundo os coleguinhas especializados em Libertadores havia caído no grupo da morte na Copa Sul-Americana, atropelou o Peñarol, jogando em Belo Horizonte. Aplicou uma goleada por 4 x 1. O Fortaleza também fez bonito e com placar de 4 x 0, passou por cima do Palestino do Chile. Os triunfos já valeram uma bolada de dinheiro a ambos.
MILHÕES
Ao que parece o jogador Giovani, joia do Palmeiras, vai mesmo disputar a Première League, defendendo as cores do Manchester United. O time inglês estaria disposto a pagar mais de R$ 260 milhões pelo atleta, que está no elenco principal do Palmeiras.
ENTRA E SAI
Quando uma equipe não vai bem, a saída é buscar reforços. Só que novos jogadores custam dinheiro e isso nem sempre está disponível. Um exemplo é o Santos, tem feito contratações em profusão e, ainda assim, não consegue sair do buraco em que se meteu. E continua contratando, agora visando o Brasileirão.