LIMPEZA
Conversa ouvida durante uma solenidade em homenagem ao ex-prefeito Jesus Chedid esta semana, sobre o Bragantino: “Se Jesus fosse o presidente do Bragantino, metade do elenco, mais o técnico Barbieri, já estariam procurando emprego. Ou seja, não se entende a passividade da diretoria com um time tecnicamente previsível, jogadores ruins e um técnico sem repertório. E quem disse que faria uma limpeza, foi simplesmente um dirigente campeão paulista e vice-campeão brasileiro.
NO CLUBE
Ao entrar em campo contra o Internacional na quarta-feira, o meia Eric Ramires ingressou no Clube dos 100, ou seja, mais um que completou 100 partidas com a camisa do Bragantino. Outro próximo é Lucas Evangelista. Está a dois de fazer parte desse seleto grupo.
EM DESGRAÇA
Ao que parece o meia Praxedes caiu em desgraça junto ao treinador Maurício Barbieri. Há três partidas que figura no banco e não entra. O motivo de não ser utilizado só ele ou o próprio Barbieri pode dizer. Só para lembrar o amigo leitor: Praxedes é o jogador mais caro da história do clube: custou R$ 36 milhões e hoje, se algum clube se interessasse, não pagaria nem a metade do valor.
MARACANÃ
O Bragantino volta a campo neste sábado, às 19 horas, para enfrentar o Flamengo. O rubro-negro carioca, que se gaba de ser ‘o maior do mundo’, vem de derrota para o Fortaleza e estará reforçado dos jogadores que foram servir seus países em amistosos de seleção. No Braga, não se sabe sobre a possível volta de Alerrandro. No mais, o técnico Barbieri vai com o que tem.
E O VERDÃO?
O Palmeiras não perde nem atuando com reservas. Impressionante a fase do time comandado pelo técnico Abel Ferreira. E olha que a arbitragem prejudicou muito o Verdão, ao não dar uma penalidade e anular erroneamente um gol. Tá difícil tirar o título dos esmeraldinos.
NA ARGENTINA
O São Paulo de poucos altos e muito baixos, tenta ganhar um título na temporada, hoje, diante do Independiente del Valle, finalíssima da Sul-Americana. Como do tricolor não se espera absolutamente nada, pode até ser que saiu da Argentina com a taça de campeão.
EUFORIA
Alguns jornalistas e futebolistas estão entusiasmados com a seleção do técnico Tite. Quando se trata de Brasil, não se pode descartar o favoritismo. Mas também é preciso levar em consideração que Neymar e sua turma só enfrentaram verdadeiras ‘babas’, nos amistosos.
LIGA
Se depender do futebol que mostraram na Liga das Nações da Europa, França, Inglaterra e Alemanha podem esperar pelo pior na Copa do Catar. Todas não conseguiram avançar de fase e jogaram muito mal a competição. Como até novembro ainda há um tempinho, pode ser que alguma coisa mude.