BOA AÇÃO
Na goleada que o Bragantino aplicou no Avaí, no sábado (9), jogadores muito criticados pela torcida, Alerrandro, Helinho e Praxedes conseguiram a proeza de marcar gols. No caso de Alerrandro nem tanto, pois até que vinha jogando bem desde o início e acabou premiado com um belo gol. Mas que a diretoria e a comissão técnica não tomem por base o Avaí, equipe muito fraca e que não pode ser a régua para se medir a dificuldade que é o Brasileirão. A vitória dá mais tranquilidade ao elenco e a conferir agora, se de fato a recuperação começou para valer, no próximo domingo (17), em Belo Horizonte, diante do América.
CONTUSÃO
O meia Hyoran novamente deu entrada no Departamento Médico, desta vez com duas fraturas na mão (já passou por cirurgia), depois de um choque com Pottker (cada vez mais obeso) do Avaí. Vinha sendo, ao lado de Lucas Evangelista, as melhores figuras das últimas partidas. Se Barbieri não inventar, Miguel deve ficar com a vaga de titular.
CHARIVARI
A foto de Aderlan e Artur, ao final da partida, posando para os fotógrafos, depois do charivari que criaram ao final do primeiro tempo, não enganou ninguém. O quebra pau entre eles foi muito sério e só não chegaram às vias de fato, ainda dentro do gramado, por conta da turma do ‘deixa disso’.
CHANCE
Segundo a coluna apurou, ainda existe uma chance do atacante Jan Hurtado continuar vestindo a camisa do Bragantino. A diretoria segue em negociações para renovar o empréstimo junto ao Boca Juniors.
DESATENTO
O agora comentarista e ex-jogador Richarlyson, no jogo Bragantino x Avaí, quase trocou o nome do técnico Maurício Barbieri para Maurício Manieri. Se corrigiu a tempo, mas o narrador não deixou passar em branco e tentou dar uma consertada na quase gafe.
SONHO?
Várias equipes, nos últimos dias, têm demonstrado interesse em contar com Claudinho, aquele mesmo do Braga, que estaria de saída da Rússia. As conversas são muitas, inclusive alguns coleguinhas da imprensa local dizendo que se ele vier ao Brasil, vai voltar ao Braga. Em futebol tudo pode acontecer, mas pagar R$ 1 milhão de salários por mês, não é brincadeira, nem mesmo para o Red Bull. Afinal, o restante do elenco está a quilômetros de distância dessa quantia e a encrenca seria certa, já que Claudinho não joga sozinho. Muitas equipes sonham. Esse salário, no entanto, está mais para pesadelo.
NA CONTA
Time fraco, elenco velho, muita gente machucada. Essas, as qualificações que imprensa e até torcida têm dado ao time do Corinthians nos últimos tempos. Ainda assim, o time vence sempre e segue grudado no líder Verdão. Na Libertadores, despachou o Boca. Cada enxadada uma minhocada, no caso, três pontos, como se dizia antigamente.
LUTA DO SÉCULO
Ainda não foi desta vez que a torcida brasileira viu a tão esperada luta de MMA entre o árbitro Anderson Daronco e o jogador Hulk. No domingo, em Belo Horizonte, faltou pouco, mas ficaram só nas ameaças.
RUINDADE
O jogo entre Fortaleza e Palmeiras, no domingo, estava tão chato, tão ruim, tão sonolento, que a torcida não viu outra saída, já que o árbitro não colocava fim nela, a não ser cortar o fornecimento de energia elétrica do Castelão. E mesmo no escuro, duas facções de torcedores do tricolor cearense saíram na porrada.