A Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), oferece diversas atividades esportivas gratuitas e todas com orientação de profissionais especializados. Entre elas estão as artes marciais que podem ser praticadas por pessoas de qualquer faixa etária.
Segundo a Prefeitura, as aulas de Jiu-jitsu e Muay Thai são realizadas no Centro de Treinamento de Artes Marciais, no Complexo Esportivo Rivelino de Oliveira Dorta (Lourenção), estão com alta procura e podem ser praticadas por pessoas de todas as faixas etárias e também PCD (pessoas com deficiência).
Aluno PCD, Michel dos Santos Silva, de 37 anos, que é deficiente visual, é faixa Roxa de Jiu-Jitsu e treina regularmente. “Os treinos de Jiu-jitsu auxiliam no meu desenvolvimento físico, como também ajudam na minha reabilitação e inclusão social como deficiente visual”, enfatiza Michel.
Os treinos são ofertados todo os dias da semana em mais de um horário. Os interessados devem entrar em contato ou comparecer na secretaria do Lourenção, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para fazer a inscrição, ou ir ao local nos horários dos treinos e procurar o professor Rodrigo Mendes.