O programa Bolsa Trabalho, parceria da Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade com o Governo do Estado de São Paulo, proporciona auxílio de R$ 540,00 e qualificação profissional em diversas áreas à população em situação de desemprego e vulnerabilidade.
Nessa nova etapa, o programa disponibilizará 260 vagas e para se inscrever o candidato deve residir no Estado de São Paulo, estar desempregado, ser maior de 18 anos e possuir renda per capita de até meio salário-mínimo.
Uma vez selecionado, prestará serviços em espaços públicos na Prefeitura, em locais próximos a sua residência, de acordo com suas habilidades, com jornada diária de 4 horas, de segunda a sexta-feira.
A qualificação profissional será disponibilizada na modalidade online, com carga horária de até 80 horas, através Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), nas áreas de: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos; Secretariado e Recepção.
A duração do programa é de 5 meses não prorrogáveis e os critérios de seleção priorizam mães e mulheres arrimo de família, com maiores encargos familiares e maior tempo de desemprego.
Para se inscrever basta acessar o site www.bolsadopovo.sp.gov.br, no período de 30/5 a 17/6 e aguardar o resultado no Diário Oficial em data a ser divulgada posteriormente (o cronograma de datas poderá sofrer alterações).