Depois da vitória diante do Grêmio no último sábado (31), o Bragantino voltou aos treinamentos na tarde de ontem para iniciar os preparativos visando o jogo de sexta-feira, diante do Sport, que vai acontecer no Estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE).
Os jogadores treinam ainda hoje, 15h30, amanhã realizam um exame de PCR e novamente vão a campo à tarde e na quinta as atividades ocorrerão pela manhã, 10 horas, com a definição dos onze que iniciam o confronto. Após o almoço a delegação embarca para a capital pernambucana.
Retornos – Dois jogadores que estavam entregues ao Departamento Médico foram liberados para os treinamentos, Vitinho e Rafael Luís, porém vão ter que mostrar nas atividades da semana que tem condições de figurar ao menos dentre os reservas.
Quem está fora, cumprindo suspensão, é o técnico Maurício Barbieri, que será substituído pelo auxiliar Cláudio Maldonado.
Salvo modificações de última hora, o técnico Maldonado deve mandar a campo Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Praxedes; Artur, Ytalo e Cuello (Helinho).
Histórico – Sport e Bragantino vão disputar a 20ª partida e o Leão da Ilha tem ampla vantagem sobre o Massa Bruta: 10 vitórias do rubro-negro, 4 derrotas e 5 empates. Os bragantinos foram às redes 18 gols, mas sofreram 23.
Pelo Brasileirão foram 10 partidas, com 2 vitórias do Braga, 2 empates e 6 do Sport. Os demais jogos foram todos pelo Brasileiro da Série B.
No campeonato do ano passado, uma vitória (2 x 0, gols de Ricardo Ryller e Claudinho) no Nabizão e empate em 0 x 0 na Ilha do Retiro.
Até o fechamento desta edição a CBF não havia divulgado a composição da arbitragem.