A Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) divulgou que durante o mês de março realizou 1.127 atendimentos às pessoas inseridas Cadastro Único (CadUnico), e o Bolsa Família foi o auxílio mais requisitado.
Foram 630 atendimentos do Bolsa Família, 79 de Benefício de Prestação Continuada (BPC) ao Idoso, 68 de BPC-Deficiente, 58 de Tarifa Social, 95 do VivaLeite, 13 pela Carteira Idoso, 4 para Isenção em Cursos, 13 para ID Jovem, 1 do Bolsa para Escola, 14 de Cesta Básica para Escola, 2 do Minha Casa Minha Vida e mais 149 de outras demandas.
O Cadastro Único é um instrumento que reúne informações sobre a situação socioeconômica dos cidadãos, identificando e caracterizando as famílias de baixa renda, permitindo assim que o Governo Federal, estados e municípios conheçam a realidade de sua população.
Aqueles que podem se inscrever no cadastro único são famílias com renda mensal per capita de até meio salário-mínimo; as com renda mensal total de até três salários-mínimos; com renda maior que três salários, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do Governo; pessoas que moram sozinhas, pois constituem as chamadas famílias unipessoais e pessoas que vivem em situação de rua.
Para o cadastro é necessária a apresentação dos documentos pessoais (RG e CPF) de todos os familiares, Carteira de Trabalho, Comprovante de Endereço, Comprovante de Renda, Certidão de Nascimento dos filhos, declaração de vacina e declaração de frequência escolar.
Os serviços do Setor do Cadastro Único em Bragança são realizados na Travessa Silva Pinto, n° 180, na Vila Mota, telefone (11) 2473-7626.