A presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), suspendeu, a realização de sessão ordinária e reuniões das comissões permanentes de 2 a 8 de março de 2021. O ato adequa o Legislativo ao Decreto 3.500, de 1º de março de 2021, do Executivo Municipal, que estabelece quarentena no município para o combate à pandemia do coronavírus.
Ainda de acordo com o ato, todos os prazos procedimentais e processuais do Legislativo terão suspensão neste período. A partir desta terça-feira (2) os servidores passam a trabalhar de forma remota. A presidente vedou a realização de atendimento, reuniões e atividades congêneres promovidas por vereadores, assessores ou funcionários de forma presencial. As decisões podem ser prorrogadas, dentro das necessidades.
Estava na pauta de hoje, agora adiada, o projeto de lei 6/21, que denomina Sidnea Aparecida Ramos a UBS (Unidade Básica de Saúde) localizada no bairro Morro Grande da Boa Vista.
De autoria do prefeito Jesus Chedid, a proposta homenageia a agente comunitária que faleceu em 2020, vítima da Covid-19. No ofício encaminhado junto ao projeto o prefeito ressalta “esta homenagem representará para todos os seus familiares, amigos, colegas e aqueles que tiveram o prazer de seu convívio, uma grata lembrança e o reconhecimento público de seu importante trabalho, como cidadã e agente comunitária de Saúde atuante, que muito contribuiu para a saúde da população”. “Seu nome à frente de uma unidade de saúde, mantém viva sua memória e os ideais que impulsionaram e nortearam a vida dessa nobre personalidade que, por quase 20 anos, se dedicou a este trabalho”, complementa.
A UBS do Morro Grande da Boa Vista passou por revitalização recente, sendo entregue à comunidade no início de fevereiro. No local foram feitos os serviços de pintura interna e externa, colocação de telas mosqueteiro, manutenção do telhado, readequação de ambientes, acessibilidade nos banheiros, colocação de piso tátil e regularização do piso da rampa/entrada.