Os vereadores participam hoje da última sessão ordinária do ano e consequentemente se despendem do parlamento municipal. A partir de 1º de janeiro uma nova composição tomará posse.
Nos trabalhos de hoje serão discutidos e votados o projeto que prevê a obrigatoriedade de uma brigada de bombeiros civil para locais com grande circulação de público; o de lei complementar que criou o Programa Imposto Ecológico, para a concessão de benefício tributário correspondente a 3% do IPTU às pessoas que utilizarem sistema de aproveitamento de resíduos orgânicos por compostagem.
Outros dois, de autoria do Executivo, que tramitaram em regime de urgência, versam sobre a autorização para a Administração Municipal receber pagamento de multas de trânsito por meio de cartão de crédito e débito, e o que modifica lei vigente para atualizar os mecanismos de escolha de docentes para ocupação em postos de trabalho de professor coordenador nas escolas municipais.
A Ordem do Dia será finalizada com a votação, em turno único, do projeto do vereador Antônio Bugalu, que denomina de ‘Paulo Cometti’ a academia ao ar livres (em construção) no bairro Araras dos Cardoso.
A sessão é transmitida ao vivo no site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no canal do Youtube (www.youtube.com/camarabraganca), e na página do Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista), além do canal da TV Alesp, na operadora NET.
Legenda: Última sessão ordinária do ano com atual formação
Crédito: DCI