Resolução do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), determinou o retorno gradual do trabalho presencial a partir de 27 de julho. A retomada dos serviços, está sendo realizada mediante a adoção de rígido protocolo de saúde.
Segundo apurado pela GB junto a 27ª Zona Eleitoral de Bragança, o trabalho presencial foi retomado para as atividades essenciais e inadiáveis de preparação, organização e realização das eleições municipais. Conforme a resolução do TRE-SP, os prazos processuais dos processos físicos voltam a correr a partir de segunda-feira, 3. Já os prazos dos processos eletrônicos voltaram a correr em maio.
Mesmo funcionando presencialmente com quórum de servidores reduzido para trabalho de manutenção e remanejamento de urnas eletrônicas. O atendimento ao público continua suspenso e sendo realizado de forma remota pelo telefone ou e-mail.
O prazo para alistamento e transferência eleitoral expirou em 06 de maio e será retornando somente após as eleições. Quem não realizou a biometria, vai poder votar normalmente, já que biometria não será usada nesta eleição devido à crise da pandemia. Certidões de quitação eleitoral e outras podem ser tiradas no site do TRE (www.tre-sp.jus.br), e a segunda via do título pode ser obtida pelo aplicativo e-título.
O TRE-SP, ainda diz que as orientações da resolução são aplicadas até 31 de agosto, podendo o período ser prorrogado em caso de persistência da necessidade de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.
O atendimento do Cartório Eleitoral em Bragança pode ser feito pelo telefone (11) 4034-0480 ou pelo e-mail ze027@tre-sp.jus.br).