A Câmara Municipal vota, hoje, em regime de urgência, a moção 9/20, que requer ao presidente Jair Bolsonaro providências junto à Caixa Econômica Federal para que sejam liberados, sem o aval do GEPAC (Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento), os recursos financeiros aprovados para Bragança Paulista, que visam o combate às enchentes. A Câmara recentemente aprovou até R$ 30 milhões para obras, mas a verba ainda não foi encaminhada ao município. O documento conta com assinatura de 15 vereadores. No mês passado, por sugestão do deputado Edmir Chedid, a prefeitura cogitou estudar medidas junto ao governo federal para liberação dos recursos junto à Caixa Econômica Federal. A matéria será apreciada na 5ª Sessão Ordinária de 2020.
Além desta moção, os vereadores apreciam em 2º turno o projeto de lei complementar 39/19, do Executivo, que autoriza a doação de terreno à Fazenda Pública do Estado de São Paulo. Trata-se da área que vem sendo utilizada pelo Fórum local como estacionamento para os servidores do Judiciário.
Em turno único a Casa vota duas propostas, um projeto de resolução e uma moção. O projeto de resolução 4/19, da Mesa Diretora, composta pelos vereadores Beth Chedid, presidente, Sidiney Guedes, 1º secretário, e Natanael Ananias, 2º secretário, e dos vereadores Cláudio Moreno, Ditinho Bueno do Asilo, Marco Antônio Marcolino e Marcus Valle que altera dispositivos do Regimento Interno da Câmara Municipal. Já a moção 127/19, dos vereadores Sidiney Guedes e Natanael Ananias, requer estudos visando a implantação de academia ao ar livre no bairro da Marina.
Para Tribuna Livre é prevista a participação do 1º Sargento do Exército Roberto Cesar Pereira, novo Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, para tratar dos trabalhos desenvolvidos no ano de 2019 e expectativas para 2020. O vereador apresentante é Tião do Fórum.
As sessões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125 – Jardim América), às 16h, podendo ser acompanhadas pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).