Uma carreata bolsonarista percorreu ruas centrais da cidade ontem com objetivo de pedir a reabertura do comercio.
Alguns pronunciamentos de participantes postados nas redes sociais criticaram o governador João Doria, o que deu caráter político a manifestação.
Em pronunciamento durante a semana, o prefeito Jesus Chedid, ratificou a posição do Executivo em seguir as orientações do Ministério da Saúde e o decreto do governador João Doria Junior, que determinou o isolamento social, o fechamento de escolas, comercio e atividades consideradas não essenciais.
A Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, representada pelo advogado Guilherme Garcia Oliveira, abriu na tarde de ontem na DELPOL, Boletim de Ocorrência em face da carreata realizada no período da manhã, para manifestar contra o fechamento do comércio. No entendimento da municipalidade, o movimento contraria os decretos estadual e federal de Calamidade Pública expedidos em virtude da pandemia do Corona Vírus – COVID-19. Segundo o BO, a Secretaria Municipal de Segurança Pública a carreata foi organizada pelo vereador João Carlos de Carvalho, Daniel Dias e Ismael Brasilino. Dias e Brasilino são tidos como ativistas de extrema direita. João Carlos Carvalho é tido como pré-candidato a prefeito. A Prefeitura apresentou no ato do BO, CD com imagens e pronunciamentos veiculados pelo Facebook como prova da denúncia.