Dando continuidade às tratativas das demandas da Região, a Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira, esteve na quinta-feira 27, na sede da Secretaria de Estado da Saúde, em reunião com a Coordenadoria do Comitê de Gestão da Rede de Reabilitação Lucy Montoro.
Na ocasião, a secretaria reforçou a importância e necessidade da instalação da unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro que beneficiará a população da Região Bragantina e Circuito das Águas.
“Reiteramos mais uma vez a importância e a necessidade de uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro em Bragança Paulista para atender a região bragantina e Circuito das Águas, desta vez com Técnicos do Comitê de Gestão. Estamos trabalhando para que o Estado autorize a instalação dessa unidade na cidade”, disse a secretaria.
Participaram da reunião, agendada pelo deputado estadual Edmir Chedid, Marina de Oliveira, a Coordenadora do Comitê de Gestão da Rede de Reabilitação Lucy Montoro do Estado de São Paulo Ligia Soares e Diretora Técnica II de Divisão da Secretaria de Estado da Saúde Helena Caruso Torres.
O que é a Rede Lucy Montoro:
Programa de reabilitação:
O Programa de Reabilitação da Rede Lucy Montoro, compreende o atendimento a pessoas com deficiência física, que atendam aos Critérios de Elegibilidade e que apresentem limitações às atividades básicas e instrumentais de vida diária, nas seguintes áreas:
REABILITAÇÃO DE NÍVEL 1:
– Doenças osteomioarticulares;
– Lesão do sistema nervoso periférico.
REABILITAÇÃO DE NÍVEL 2:
– Lesão encefálica adquirida de diferentes etiologias;
– Lesão medular, com paraplegia ou tetraplegia, de diferentes etiologias;
– Amputação de membros de diferentes níveis e etiologias;
– Doença de Parkinson;
– Esclerose múltipla;
– Síndrome de Guillain Barré;
– Síndrome de Down (até 12 anos de idade);
– Hemofilia;