A rodada inaugural do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, disputada no domingo (16), mostrou logo de cara que a competição tem uma metade de boas equipes e outra metade de ‘sacos de pancada”.
Nos 18 jogos disputados foram 103 gols, isso mesmo, mais de uma centena de vezes as redes foram vazadas, uma média inacreditável de 5,7 gols por partida. E o Bragantino se colocou entre aqueles que arrasaram com os adversários.
No jogo disputado em Jarinu, venceu o Criciúma por 7 x 0, placar que ainda foi considerado pequeno diante das muitas chances de gol desperdiçadas. Mas foi uma boa estreia. No primeiro tempo o time de Camila Orlando se ressentiu um pouco da estreia, mas aos poucos impôs alta intensidade e terminou os 45 minutos iniciais com 2 x 0, diante de um fragilíssimo Criciúma, gols Rosane aos 6’ e aos 22’.
Na etapa complementar o Bragantino deslanchou, dominou amplamente as ações, manteve o time catarinense em seu campo de jogo e a construção do placar se tornou tarefa fácil: Raquel aos 56’ e aos 67’, Ariel aos 66’ e aos 94’ e Rhayanna aos 69’ construíram a goleada. Três gols foram assinalados em apenas 3 minutos.
Tricolor – Nas outras partidas do Grupo D, o Fluminense também não economizou na hora de chegar às redes adversárias: 8 x 3 no Vila Nova, do Espírito Santo, com 3 gols de Rayssa e o Sport, embora mais modesto, fez 3 x 0 no Atlético Goianiense.
A vitória mais impressionante na largada do certame foi do Esmac (Pará), que enfiou 9 x 0 São Raimundo (Roraima), pelo Grupo A.
Artilharia – Com 103 gols na primeira rodada, três jogadoras passaram a liderar a artilharia, todas com 3 gols cada: Duda (Iranduba do Amazonas); Adriele (Paraíso de Tocantins) e Barão (Vasco da Gama). No Bragantino, Rosane, Raquel e Ariel aparecem com 2 gols.
O Bragantino volta a campo no próximo domingo (23), às 15 horas, na Ilha do Retiro, em Pernambuco, onde enfrenta o Sport. Pelo saldo de gols, o Bragantino está na liderança.
BRAGANTINO 7 x 0 CRICIÚMA
Local: Centro de Treinamento, Jarinu (SP)
Data: 16 de maio de 2021 (domingo, 15 horas)
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli – Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Leonardo Tadeu Pedro
Cartões amarelos: Giovana (Bragantino)
Gols: Rosane, aos 6’ e aos 22’; Raquel, aos 56’ e aos 67’, Ariel, aos 66’ e aos 94’ Rhayanna aos 69’ (Bragantino).
BRAGANTINO: Karol; Isabela (Hadrielen), Ingryd Avancini, Giovana (Débora) e Taiane Flores (Karol Dias); Priscila (Rhayanna), Mylena, Raquel, Rosane (Malu) e Júlia (Layssa); Ariel. Técnica: Camilla Orlando.
CRICIÚMA: Josinha; Emily, Natalie, Aline e Ana Clara; Mafe (Manuzona) (Marcella) (Ana Julia), Ana Paula, Ana Carolina, Duda (Chaiane Moura) e Stefanie; Brenda. Técnica: Sabrina Cassol.