É HOJE!
É hoje ou fim do sonho na Sul-Americana. O Bragantino tem que vencer o Emelec na noite de hoje no Nabizão e continuar com chances de terminar esta fase em primeiro lugar no grupo. O time equatoriano é o primeiro do grupo e até um empate, nas atuais circunstâncias será comemorado pelo time de Guayaquil. Sem Barbieri à beira do gramado, sem Ricardo Ryller e Lucas Evangelista (suspensos) e sem Raul (lesionado), e a empreitada se mostra ainda mais difícil. Mas é nessas horas que o espírito guerreiro do time tem que prevalecer. Nem o empate serve para o Bragantino.
O TIME
A escalação oficial do Massa Bruta só será conhecida antes da equipe entrar em campo, mas não será diferente daquela que já disputou três jogos do turno, exceção feita aos três jogadores já citados. A vitória ainda deixa o time um ponto atrás dos equatorianos.
RIBEIRÃO
Joguinho sem-vergonha o do Bragantino diante do Botafogo em Ribeirão Preto, no domingo. O Paulistão é tão fraco tecnicamente, que o tricolor da mogiana não conseguiu derrotar nem os reservas do time de Barbieri, e olha que os reservas são bem abaixo da média. O placar final foi justo pela mediocridade apresentada em campo.
NÃO PIOU
Ou a diretoria chamou Barbieri para uma conversa, depois do vexame que ele protagonizou diante do Talleres, com direito a cartão vermelho, ou ele mesmo fez a ficha cair. Em Ribeirão Preto, diante do Botafogo, não deu um piu durante os 90 minutos. Com certeza engoliu a seco alguns decisões equivocadas do árbitro, mas não abriu a boca.
SEM CARTÃO
O amigo leitor pode acreditar: Ricardo Ryller e Cuello conseguiram terminar a partida de domingo sem levar cartão amarelo. Incrível, fantástico, extraordinário e verdadeiro. Passaram ilesos. Em compensação, mas um foi para o chuveiro mais cedo: Luís Phelipe.
PALMEIRAS
O Bragantino não deu muita sorte na última rodada do Paulistão. O Palmeiras, que parecia praticamente eliminado das quartas de final, acabou ficando com a vaga diante da incompetência do Novorizontino, que tinha 6 pontos de vantagem e conseguiu ficar de fora. Mesmo em Bragança, enfrentar o Palmeiras na atual fase não será nada fácil.
OS OUTROS
Os outros três jogos das quartas reúnem Corinthians x Internacional de Limeira, São Paulo x Ferroviária e Mirassol x Guarani. Favoritos, o que não significa dizer que vão vencer, são o Palmeiras, o São Paulo, o Corinthians e o Mirassol.
ELE VOLTOU!
Depois de longo e tenebroso inverno, com direito a uma passadinha pelo verão, o atacante Alerrandro voltou às atividades e até entrou durante a partida diante do Botafogo, faltando 10 minutos para o jogo acabar. Tocou duas vezes na bola, mas tem a seu favor a ruindade dos companheiros e também dos adversários. Aí fica difícil.