O Centro Dia do Idoso (CDI) continua com suas atividades de forma remota e on-line, desde o início da pandemia, segundo a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (Semads).
Desde março do ano passado, o acompanhamento aos assistidos é feito por meio de ligações aos idosos e familiares, reuniões virtuais, compartilhamento de informativos e vídeos de autoajuda, além de atividades de arteterapia. Para essas atividades, foram enviados aos idosos kits com material escolar.
Também, por conta das dificuldades em relação à saúde pública e para substituir a alimentação dada na sede, todas as 17 famílias assistidas pelo serviço recebem mensalmente cestas básicas, máscaras, álcool em gel, água sanitária e informativos sobre prevenção à Covid-19.
No Natal foram produzidos biscoitos e cupcakes na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e toda a equipe do CDI participou das confecções de presentes e embalagens decoradas.
O Centro Dia do Idoso oferece acolhimento para idosos com mais de 60 anos, que são selecionados de acordo com o grau de vulnerabilidade social, e tem como foco a realização de atividades que contribuam para o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, para o fortalecimento dos vínculos familiares e para o convívio comunitário.
As inclusões no CDI são feitas por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que fica na Rua Dr. José Hermenegildo Pereira Guimarães, 64, Lavapés, Telefone (11) 4603-1549. Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, localizada na Praça Hafiz Abi Chedid, 115, Jd. América, e o telefone é (11) 4033-3065.