Após recesso 46 dias, a Câmara de Bragança retoma as sessões ordinárias na terça-feira, 4, o último ano da atual legislatura. Já com os integrantes das comissões permanentes definidos, a pauta divulgada tem quatro matérias. O projeto de lei 74/19, que propõe denominar como Maria da Glória Teixeira Rodrigues o próprio público localizado na Estrada Municipal Antônio Aparecido Cardoso, utilizado pela Escola Municipal Guaripocaba dos Souza. O de número 75/19, do Executivo, que denomina Profª Elena Moreto de Camargo Miranda, a escola municipal do bairro Araras dos Mori, e duas moções.
A que pede ao Executivo estudos para regulamentar a jornada de trabalho dos professores de Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, e com isso reduzir o tempo de permanência na unidade escolar e outra, que propõe ao Executivo doar área e construir um campo de futebol para o Cruzeiro Futebol Clube.
Para Tribuna Livre, está prevista a participação de César A. Cintra, Coordenador de Faixa de Domínio da Arteris Fernão Dias, que irá informar sobre a terceira faixa do km. 21 ao 25 da Rodovia Fernão Dias.
Março – A volta das sessões, no entanto, não é prioridade entre os edis. O foco neste momento é com a chegada do mês de março, quando poderão, conforme reza o calendário eleitoral, mudarem de partido visando as eleições de outubro, o chamado troca-troca.
Segundo conversas de bastidores, inúmeros parlamentares vão deixar as atuais legendas e procurar abrigo naquelas que avaliam terão maiores chances de reeleição. Como a maioria que tem assento na Câmara não pretende disputar a eleição majoritária (prefeito), vão tentar novo mandato.
A primeira sessão do ano, na terça-feira, 4, tem início regimental previsto para às 16 horas.