Uma pessoa compareceu ao 1º Distrito Policial na segunda-feira, 24, relatando que seu pai, de 55 anos de idade, havia saído de casa por volta de 9h30, na condução de sua motocicleta Honda/CG 150 Fan, preta, placa ESG-4J92, para ir até uma borracharia na R. João Franco e minutos depois teria sido interceptado por três ocupantes de uma camionete VW/Amarok, cinza, placas IWA-4148, que o obrigaram a entrar na camionete, deixando a moto, e que desde então não conseguiu mais contato com o pai.
Através de câmeras de segurança foram obtidas imagens do momento exato em que a vítima entra na Amarok sob coação dos indivíduos. Durante diligências, foi apurado que a vítima teria uma dívida referente à motocicleta, que seria alugada e os pagamentos não estavam sendo feitos há cerca de 14 meses.
Uma irmã da vítima foi contatada pelos indivíduos e obrigada a realizar uma transferência via PIX de R$ 5.000,00, para uma conta bancária da vítima, sendo que logo depois, R$ 3.000,00 foram retirados dessa conta, em caixa eletrônico. Por volta das 14h, a vítima foi liberada no bairro do Lavapés e conseguiu fazer contato com seus familiares. Após entrevista, os investigadores da C.P.J. iniciaram buscas para localizar os envolvidos.
Foram realizadas incursões em diversos endereços, resultando na captura de M. A. T. S., de 34 anos e L. D. F., de 36 anos, na zona rural de Pedra Bela/SP e L. D. F., de 40 anos, irmão de L., em sua residência no Jd. São Miguel. A Amarok utilizada no crime também foi localizada e apreendida. A motocicleta da vítima ainda não foi localizada. Os três foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro e apresentados em audiência de custódia.