Com muito drama e diante de um público de mais de 40 mil pessoas, o Bragantino derrotou o Athletico Paranaense por 2 x 1, nesta quinta-feira (5), em Curitiba, e adiou para a última rodada a chance de continuar na Série A do Campeonato Brasileiro.
O atacante Eduardo Sasha foi o nome do jogo, com a marcação de dois gols, coadjuvado pelo goleiro Cleiton, que garantiu a vantagem em campo, mesmo com muita pressão do time da casa. Sasha abriu o marcador aos 15 minutos, em jogada pela direita, aproveitando um cruzamento de Andrés Hurtado, quando o Bragantino se mostrou mais presente até então no setor ofensivo e foi coeso em todos os seus setores.
O Furacão não conseguiu furar o bloqueio da zaga bragantina e só voltou a mostrar algum poder de reação no segundo tempo, com as entradas de Fernandinho e Canobbio. O empate veio somente aos 73’, o que era positivo para as pretensões do rubro-negro fugir da zona de rebaixamento. Mas o Bragantino voltou a pressionar e em jogada individual de Lincoln, a bola sobrou novamente para Sasha, que tocou por cobertura e decretou a vitória do Massa Bruta, aos 81’. O conjunto do técnico Fernando Seabra conseguiu suportar a pressão até o apito final do árbitro e trouxe para Bragança, os três pontos que ainda permitem sonhar com a permanência na Série A.
Decisão – O Bragantino volta a campo no próximo domingo, no Nabizão, às 16 horas, e basta vencer o já rebaixado Criciúma, para se manter na elite do futebol nacional no ano que vem.
Destaques do Braga na partida foram Cleiton, Lucas Cunha, Juninho Capixaba, Matheus Fernandes e Eduardo Sasha.
ATHLETICO-PR 1 x 2 BRAGANTINO
Campeonato Brasileiro Série A – 37ª Rodada
Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data: 5 de dezembro de 2024 (quinta-feira, 20 horas)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE) – Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA) – VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Público: 39.779 pagantes (41.626 total) – Renda: R$ 1.010.535,00
Cartões amarelos: Fernandinho (Athletico) e Eduardo Sasha, Pedro Henrique e Matheus Fernandes (Bragantino)
Gols: Erick aos 73’ (Athletico) e Eduardo Sasha aos 15’ e aos 81’ (Bragantino)
ATHLETICO-PR: Mycael; Leo Godoy (Fernandinho), Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Felipinho (Di Yorio) e Christian (Zapelli); Nikão (Canobbio), Pablo (Emersonn) e Cuello. Técnico: Lucho Gonzalez.
BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado (Douglas Mendes), Pedro Henrique, Lucas Cunha e Juninho Capixaba (Luan Cândido); Lucas Evangelista, Matheus Fernandes (Jadsom Silva), Lincoln (Guilherme Lopes) e Jhon Jhon; Eduardo Sasha e Vinicinho (Raul). Técnico: Fernando Seabra.