Tentando fugir da zona de rebaixamento, onde se encontra, o Bragantino entra em campo hoje, no Nabizão, às 16 horas, pela 32ª rodada do Brasileirão, para enfrentar o Cuiabá, que também está no Z4, ocupando a penúltima posição.
A principal novidade no Braga é a estreia do técnico Fernando Seabra, recém-contratado, que assume o lugar do demitido Pedro Caixinha.
Durante a semana o novo treinador participou de alguns treinamentos, mas o time não é de todo desconhecido, já que Seabra foi técnico do Sub-23, antes de se transferir para o Cruzeiro. A expectativa é que os jogadores entrem em campo com nova postura e aproveitem a oportunidade para vencer um time que é inferior tecnicamente.
Ainda não se sabe como a equipe do Massa Bruta vai atuar e quais os jogadores que iniciarão o confronto. Certeza são as ausências de Jadsom Silva, suspenso, e dos lesionados Nathan Mendes, Eric Ramires, Henry Mosquera e Thiago Borbas.
Sem muitas opções, a formação para a estreia do novo técnico poderá ter Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista, Lincoln e John John; Vitinho Kiev e Eduardo Sasha.
Dourado – Pelo lado do Cuiabá, o técnico Bernardo Franco poderá contar com a volta do atacante Derik Lacerda, que retorna de suspensão. O Dourado não tem desfalques no departamento médico, nem suspensos.
Um provável time em campo: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Fernando Sobral e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Clayson e Pitta.
Arbitragem – A CBF designou para comandar a partida o árbitro cearense Marcelo de Lima Henrique, que terá como assistentes Nailton Júnior de Souza Oliveira e Anderson da Silva Rodrigues, também cearenses. O quarto árbitro será Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho, de Pernambuco, e no comando do VAR o mineiro Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.
A partida terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere.
Campeonato – O Bragantino é o 17º colocado, com 34 pontos, obtidos através de 8 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, 34 gols marcos e 40 gols sofridos. O Cuiabá é o 19º colocado, com 27 pontos, fruto de 6 vitórias, 9 empates e 16 derrotas, 25 gols assinalados e 41 tentos sofridos.
Histórico – Os confrontos entre Bragantino e Cuiabá são recentes, com a primeira partida realizada em 2018, pelo Brasileiro Série C. No total, 11 jogos, com 4 vitórias do Massa Bruta, 2 do Dourado e 5 empates.
Apenas nos jogos do Brasileirão, a vantagem mínima é do Braga, com 2 vitórias, 1 derrota e 4 empates, num total de 7 partidas.
No primeiro turno desde ano, na Arena Pantanal, no Mato Grosso, empate pela contagem mínima.