O técnico Pedro Caixinha não é mais o treinador do Bragantino. Com uma campanha pífia no returno do Brasileirão, ele não resistiu a mais uma derrota, no sábado, para o Botafogo no Nabizão.
A diretoria só fez um comunicado no domingo, de que o português e toda a sua equipe de auxiliares não faziam mais parte dos planos.
O Bragantino está a dois pontos da zona de rebaixamento, e se o Corinthians vencer hoje à noite, o Cuiabá, colocará o Massa Bruta entre os quatro que serão rebaixados à Série B.
Novo técnico – Ainda nesta segunda-feira (28) a direção do clube deve anunciar a chegada do técnico Fernando Seabra (FOTO), que recentemente fez bom trabalho no Cruzeiro. Anteriormente havia sido treinador da equipe Sub—23 do próprio Bragantino.
O treinador já deverá estar à frente da equipe no sábado, quando jogará novamente em Bragança, diante do Cuiabá.
Derrota – No confronto com o líder Botafogo, a equipe passou a maior parte dos 90 minutos se defendendo e chutou apenas três vezes à meta do time carioca. O Glorioso, embora tivesse amplo domínio, encontrou dificuldades em chegar ao gol, o que ocorreu nos minutos finais, em jogada de bola aérea, que tem sido a principal falha do Bragantino.
Durante os dias que antecederam a partida, sabia-se que um novo resultado ruim seria fatal para Pedro Caixinha, o que se confirmou. Informações de dentro do elenco davam conta de que o clima entre comissão técnica e jogadores já havia se deteriorado há mais de um mês, período em que o time não conseguiu nenhuma vitória.