E começa hoje, justamente pelos mais velhos, no confronto entre Ferroviários e Vila Aparecida, acontece na tarde de hoje, às 15 horas, no Estádio Lincoln Rodrigues Siqueira, na Santa Luzia. No último final de semana, pela fase semifinal, o Vila empatou no tempo regulamentar com o Passa Três, pela contagem mínima, mas venceu nos pênaltis, 4 x 3, se qualificando à disputa do título. O adversário, o Ferroviários, derrotou o Santa Luzia pela contagem mínima.
Na soma de todas as fases, o Ferroviários somou 14 pontos, sem nenhuma derrota, enquanto o Vila obteve 12 pontos, com duas derrotas. Na briga pela artilharia, quem vai torcer de fora é Edinaldo, do Passa Três, que marcou 6 gols. Seus adversários mais diretos são Edson e Zé Carlos (Vila Aparecida) com 4 gols e Carlos Eduardo e Marcos Paulo, ambos do Ferroviários, com 3 gols.
Sub-15 – No Campeonato de Menores, o sub-15 vai ter o clássico entre Ferroviários x Legionário, que será jogado no Estádio Mário Guilherme dos Santos, no bairro do Lavapés, às 8h30 de amanhã.
Para chegar à decisão, ambos venceram por 2 x 1 na fase semifinal: o time do Taboão passou pelo Campo Novo Paulista, enquanto o conjunto do Matadouro eliminou o São Lourenço.
O artilheiro da categoria é Bryan Schiavo, do São Lourenço, que tem 9 gols, mas vai torcer contra aqueles que ainda podem chegar: Kauan (Legionário) que tem 5 gols, e Pietro, Vinícius e caio, todos do Ferroviários, que anotaram 4 tentos cada.
Sub-17 – Os adolescentes campeões do Sub-17 serão conhecidos às 10 horas, também de amanhã, e no mesmo Estádio Mário Guilherme dos Santos. Em campo, medem força Ferroviários x Campo Novo Paulista.
Ambos chegaram a essa condição com o Ferroviários derrotando o Santa Luzia por 1 x 0 e o Campo Novo, nos pênaltis, eliminou o Legionário, por 5 x 4, depois de empate sem gols no tempo regulamentar.
Na briga pelo troféu de artilheiro estão dez jogadores dos dois finalistas. Quem lidera é Pedro Henrique, do Campo Novo Paulista, com 4 gols, enquanto seus perseguidores têm 3 e 2 gols respectivamente.
Amador C – Já classificados para a Série B do ano que vem, Atibaianos e Bandeirantes buscam o troféu de campeão. A partida será no Estádio Mário Guilherme dos Santos, às 14 horas.
A tarefa mais difícil para alcançar a final foi do Bandeirantes, que empatou no tempo normal com o Extra do Menin em 0 x 0, mas passou nos pênaltis por 5 x 4. O Atibaiense, por sua vez, derrotou o Sparta Villa por 2 x 1 e também se garantiu na decisão.
Fernando, do Bandeirantes, lidera a tábua de artilheiros, com 7 gols, e jogará a partida do título. Eliak, do Atibaianos, com 5 gols, é o seu mais direto perseguidor, e a briga se limitou aos dois.