Na tarde de quinta-feira (24), uma forte ventania provocou a queda de árvores em alguns pontos da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, entre 14h30 e 15h50 foram registradas fortes rajadas de vento, de aproximadamente 59,76 Km/h, com média de chuva de 6mm.
Não houve vítimas e 11 ocorrências foram registradas, 8 delas de queda de árvores, além de imóveis destelhados. Os registros aconteceram em vários pontos da cidade, a maioria nas zonas norte e leste. No caso de maior risco a Energisa, concessionária de energia elétrica, precisou ser acionada devido à queda de uma árvore na fiação na Rua Juvenal da Silva Guimarães, na Planejada II, em frente à Escola Municipal Abner Sperendio.
Os outros registros de quedas de árvores foram na Rua Arnaldo dos Santos Cerdeira (Planejada II), Avenida Alziro de Oliveira (Curitibanos), Ruas Luiz Carmignotto e Francisco Lido Vito (Jd. Fraternidade), na Rodovia Benevenuto Moretto (Bragança/Tuiuti), interditando a pista, Rua João Diniz (Vila Bianchi) e na Rua Exp. José Franco de Macedo (Penha). As demais ocorrências foram quedas de galhos no Jd. Público, Penha e Parque dos Estados. A Energisa informou que, ainda hoje (25), após trabalho ininterrupto durante a madrugada, todos os clientes afetados pelo vendaval tiveram o fornecimento de energia reestabelecido, e as equipes seguiram com os trabalhos ao longo do dia nos reparos mais pesados, como substituição de postes e equipamentos a fim de recompor todo o sistema elétrico com segurança.
A empresa orienta a comunidade que, se porventura identificar algum cabo partido nas ruas ou calçadas, não se aproxime. Entre em contato pelos canais de atendimento: Aplicativo para celular Energisa On; site: www.energisa.com.br; WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br; e Call Center – 0800 70 10 326.