O prefeito Amauri Sodré participou na terça-feira (21) de uma reunião com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, a quem entregou reivindicações do município. O encontro foi agendado pelo deputado Edmir Chedid e teve a participação do secretário Municipal de Habitação, André Bozola, além do diretor presidente da Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista (ACOHAB), Bruno Leme; o subsecretário de Assuntos Metropolitanos, José Police Neto e o assessor de gabinete, André Castro.
No encontro a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, confirmou a liberação de R$ 820 mil para a construção de 80 unidades habitacionais em Bragança Paulista. O anúncio contempla reivindicação do prefeito Amauri Sodré e do deputado Edmir Chedid (União), que também defendeu o benefício para os demais municípios da Região Bragantina.
De acordo com o parlamentar, a construção destas 80 unidades habitacionais será realizada pelo Programa Casa Paulista, na modalidade Nossa Casa. “O programa fornece cheque-moradia a famílias com renda mensal de até três salários-mínimos para a compra de casas em empreendimentos previamente aprovados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional”, disse. O Marcelo Branco afirmou que a construção das casas deve ocorrer até o final deste ano. “No Bragança F3, iremos iniciar a construção das 80 unidades até o final do ano. Parte dessas moradias serão para resolver questões de pessoas em áreas de risco na cidade, um dos principais objetivos do nosso governo”, explicou Branco.
Dentre os pedidos pautados, destaque também para o que prevê prazos para a entrega das 28 moradias do Programa Vida Longa e do Conjunto Habitacional Bragança F3. “O Vida Longa é um projeto muito bonito desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, que nós devemos entregar no próximo mês em Bragança Paulista”, afirmou Branco. O prefeito falou sobre a importância deste encontro com os novos representantes do Governo do Estado. “Saímos satisfeitos desta reunião com o secretário Marcelo e sua equipe. Conseguimos apresentar nossas reivindicações e ter respostas sobre as obras do Estado que estão em andamento em nossa cidade. Em breve, muitas famílias serão beneficiadas com mais moradias”, disse o Prefeito.
Durante o encontro, também foi solicitado o apoio do governo estadual para a validação do convênio que garante o andamento do programa habitacional dos conjuntos Elis Regina e Renato Russo, em Bragança Paulista. O assunto foi tratado pelo diretor-presidente Acohab, Bruno Leme. “A Secretaria se comprometeu em analisar o convênio a fim de contemplar a comunidade. Estamos atentos às necessidades não só de Bragança Paulista, mas dos demais municípios da Região Bragantina. A habitação é uma das áreas da administração que mais demandam investimentos e que nos motivam a trabalhar ainda mais junto ao governo e na Assembleia Legislativa”, completou.
O deputado Edmir Chedid comentou sobre a reunião: “Foi um encontro muito positivo. Pudemos tratar diversos assuntos com o novo secretário e sua equipe. Saímos muito satisfeitos com as notícias da inauguração do Vida Longa já no mês que vem e o início da construção das 80 moradias do Bragança F3 até o final do ano, auxiliando principalmente aqueles que moram em áreas de risco”, ressaltou o parlamentar.