Uma semana depois da queda do muro de arrimo e o afundamento de trecho da Av. dos Imigrantes no bairro do Lavapés, a Prefeitura já efetuou a contratação emergencial para que a obra seja feita e o local liberado ao tráfego.
Conforme publicado nos atos oficiais do município, na edição de ontem, a contratação emergencial (que dispensa licitação) ratificada no valor de R$ 632.753,16, será feita pela empresa Rual Construções e Comércio, que deve executar as obras de contenção/gabião e recuperar o passeio público deteriorado pelo desmoronamento da avenida. Conforme apurado pela GB, as obras começaram ontem e tem previsão de término contratual de 90 dias, mas se tudo correr bem a prefeitura espera que a conclusão seja entre 45 e 60 dias.
Chuvas – O trecho da Avenida que afundou no dia 7 de dezembro, após as fortes chuvas daquela semana, noite de segunda (12) e madrugada de terça (13), ainda com fortes chuvas acometendo por toda a cidade, não resistiu e o muro de arrimo cedeu, causando o desmoronamento da via, que está interditada desde então. Conforme levantamento feito pela GB, até o dia 13 de dezembro choveu 175,4 milímetros, o equivalente a 87% do esperado para todo o mês de dezembro, cuja média histórica é de 209,9 mm. E a previsão é de mais chuva para esta semana. Segundo o Instituto Climatempo pode chover até sexta-feira (23) 74mm, sendo a maior concentração hoje, com índice pluviométrico que pode chegar a 35mm.