No mês de novembro, a nova pesquisa INDSAT – Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos – desenvolvida em Bragança Paulista (Cidade de Médio Porte – CMP), teve como objetivo avaliar os serviços públicos da cidade, entre eles a Administração Municipal, com base na satisfação dos moradores.
O resultado apontou Alto Grau de Satisfação no setor, atingindo 749 pontos nos índices da instituição, superando a média do agrupamento, que é de 644 pontos.
O levantamento mostra a aprovação da Administração que alcançou 69,3% de avaliações positivas. O resultado é formado por opiniões divididas entre 14,6% de “ótimo” e 54,8% de “bom”. As considerações positivas em relação ao serviço superam a rejeição, de 6,5% (3,5% de “ruim” e 3% de “péssimo”).
De acordo com a instituição, a aprovação foi mais expressiva entre moradores de escolaridade superior, com 76,8%. No caso da rejeição, as taxas foram mais altas entre a população de 16 a 30 anos, com 9,6%. Entre os 15 principais problemas da cidade apontados pelos entrevistados, a Administração ocupa o 10º lugar, com 1,3% de representatividade no panorama geral da cidade. Os dados consideram margem de erro de 4,8%, sob intervalo de confiança de 95%.
“Esse reconhecimento é fruto do trabalho que estamos realizando na cidade. Hoje Bragança Paulista tem sido referência em diversos setores, ganhando destaque nacional a cada dia que passa. Apesar do resultado da pesquisa ter sido superpositivo, ainda temos alguns pontos que precisam ser melhorados. O nosso intuito é proporcionar cada vez mais qualidade de vida aos bragantinos”, destacou o prefeito Prof. Amauri Sodré.
A pesquisa – As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São três: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.
Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. A previsão é de que Bragança Paulista alcance 166.512 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).