A captação de empreendimentos e a geração de emprego e renda é um dos compromissos da administração municipal. E através do Programa de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Fomento ao Emprego, o Programa Pró-Indústria/Pró-Emprego, a Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, liberou a doação de terrenos para sete empresas, após a assinatura dos projetos de lei.
Sete empresas venceram os Chamamentos Públicos da 1ª fase, com a expectativa de gerar centenas de empregos diretos e indiretos. As empresas vencedoras são: Work Eletro Sistemas; Gráfica Bragança – Jornal em Dia Ltda.; Farmina Pets Foods Brasil Ltda.; JGG Chocolates Artesanais; Chardon Brasil Produtos e Serviços de Energia Ltda.; RW Uniformes e Tetralite Fireproof Ltda.
Presidida pelo prefeito Amauri Sodré, a solenidade contou também com as presenças do deputado Edmir Chedid, da presidente da Câmara, Gislene Bueno, secretários municipais, entidades classistas, vereadores e representantes das empresas.
“Hoje é um marco histórico para o município. Me sinto honrado em oferecer esses terrenos a essas empresas que escolheram Bragança Paulista como centro de suas atividades. O Distrito Industrial Santa Bárbara, no Bairro da Água Comprida, foi criado pelo Prefeito Jesus Chedid, e hoje temos a oportunidade de aquecer o desenvolvimento do município com a geração de emprego e renda. É mais emprego para os bragantinos. Também já solicitei à Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação a continuidade do programa para que mais empresas venham se instalar na nossa cidade”, afirmou o Prefeito Prof. Amauri Sodré.
O deputado Edmir Chedid parabenizou a iniciativa da Prefeitura. “O programa vai gerar mais de 280 empregos diretos e centenas de indiretos. Estamos falando de famílias bragantinas que serão beneficiadas. A instalação dessas empresas trará oportunidades para essas pessoas. Bragança hoje não tem problema de infraestrutura, já recapeou aproximadamente 300 quilômetros de vias públicas. E hoje, Bragança Paulista é um polo de tudo: polo de saúde, comercial, de serviços, educacional, de turismo, é destaque no Meio Ambiente e na Segurança Pública. Com essa lei, Bragança está dando aula ao Estado. Sem dúvida, Bragança vai crescer em qualidade de vida”.
O prefeito Amauri Sodré assinou os projetos de lei que serão encaminhados à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores. Após votação e aprovação, os projetos voltam para a sanção do Executivo.