Com a finalização de mais um trecho de ciclovia na cidade, a Secretaria de Mobilidade Urbana deu início à colocação de gradis nos trechos em que a pista apresenta tráfego mais intenso de veículos, como forma de aumentar a segurança dos ciclistas.
“Com os gradis, caso o ciclista eventualmente se desequilibre, contará com um objeto que faça com que ele não caia na via, evitando riscos de acidentes”, explicou o Secretário de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov.
Ao todo, os trabalhos na ciclovia estão em fase final. No trecho entre a Câmara Municipal e a Rua Felipe Siqueira, além da implantação dos gradis, estão sendo realizados os serviços de paisagismo e a sinalização horizontal e vertical.
A ciclovia proporciona à população uma alternativa saudável para deslocamentos na cidade. Bragança já conta com 4 quilômetros entre ciclovia/ciclofaixa, de um total estimado de 9 quilômetros, que estão em fase final. A implantação do equipamento viário visa promover a ligação cicloviária entre as zonas norte e sul do município.