A estreia do Bragantino no Brasileirão, na noite desta segunda-feira (31/3), de modo geral, não foi boa. Longe disso. Embora tenha realizado um segundo tempo bem superior ao Ceará, o conjunto do técnico Fernando Seabra continua cometendo os mesmos erros desde o ano passado, especialmente no setor defensivo.
E foi por ali que o time cearense chegou a assinalar dois gols, o primeiro aos 11 minutos, quando Diego tocou a bola entre os dois zagueiros do Braga, e Pedro Raul não desperdiçou a chance de abrir o marcador. Ainda batendo cabeça, o segundo gol nasceu da cobrança de um escanteio, aos 23 minutos, que o zagueiro Marllon cabeceou para as redes sem ser incomodado pela dupla de zaga. O alvinegro nordestino ainda criou outras boas chances, enquanto o Bragantino chegou apenas num chute de Juninho Capixaba, o mesmo que fez um cruzamento na medida para o interior da área, que contou com o desvio de Eduardo Sasha e sobrou livre para Laquintana diminuir o prejuízo, já aos 45 minutos.
Outro jogo – Na volta do intervalo, o Bragantino veio com mais disposição e começou a incomodar logo nos primeiros minutos. Um gol de Eduardo Sasha acabou anulado pela marcação de impedimento.
Com boa movimentação de Capixaba, John John e Sasha, o time criou boas oportunidades e, de tanto insistir, conseguiu o empate aos 92 minutos, em conclusão a gol de Eric Ramires, depois de muita pressão dentro da área do Ceará.
Pelo que fizeram as duas equipes, durante os mais de 90 minutos de jogo, resultado justo. O Bragantino, no entanto, não dá sinais de que melhorou seu futebol desde o Paulistão, onde fez uma campanha ruim. Os erros são os mesmos, com uma dupla de zagueiros que falha constantemente, um policiamento da área através dos volantes inconsistente, e de bom, uma melhora no setor ofensivo. Para encarar o Brasileirão, no entanto, é preciso muito mais do que mostrou até agora.
No Bragantino, destaques para Cleiton, Juninho Capixaba, Matheus Fernandes, John John, Laquintana e Eduardo Sasha.
BRAGANTINO 2 X 2 CEARÁ
Campeonato Brasileiro Série A – 1ª Rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista.
Data: 31 de março de 2025 (segunda-feira, 20 horas)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA) – Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA) – Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas (MG)
Público: 2.591 pagantes – Renda: R$ 61.875,00
Cartões amarelos: Matheus Fernandes (Bragantino) e Pedro Raul e Fabiano Souza (Ceará).
Gols: Laquintana aos 45’ e Eric Ramires aos 92’ (Bragantino) e Pedro Raul aos 11’ e Marllon aos 23’ (Ceará).
BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel (Gustavinho), Matheus Fernandes (Eric Ramires) e John John (Thiago Borbas); Laquintana (Lucas Barbosa), Eduardo Sasha e Vinicinho (Henry Mosquera). Técnico:Fernando Seabra.
CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Diego (Lucas Lima), Fernando Sobral (Rafael Ramos) e Lucas Mugni (Lourenço); Galeano (Rômulo), Pedro Raul e Fernandinho (Aylon). Técnico:Léo Condé.