Depois da boa apresentação diante do Mirassol, quando venceu por 3 x 0, o Bragantino volta a campo neste domingo (23), para enfrentar o maior rival de sua história, a Ponte Preta, confronto previsto para o Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 18h30.
O time de Bragança para não depender de outros resultados, precisa vencer, mas o empate pode servir desde que o outro time campineiro, o Guarani, não derrote o Corinthians, na Arena de Itaquera.
Provavelmente o técnico Fernando Seabra vai mandar a campo a mesma formação que bateu o Mirassol: Cleiton; Agustín Sant’Anna, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba, Gabriel, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Jhon Jhon, Eduardo Sasha e Vinicinho.
Macaca – A equipe da Macaca também busca a vitória, pois depende só de si para ficar com a segunda vaga do grupo, em disputa com o Palmeiras. A vitória no meio de semana, diante do São Paulo, no Morumbi, empolgou os jogadores, que prometem lutar pelo avanço à próxima fase.
O técnico Alberto Valentim não divulgou a escalação, porém deve manter o mesmo ‘onze’ que entrou em campo diante do tricolor: Diogo Silva; Sérgio Raphael, Emerson Santos e Danilo Barcelos; Maguinho, Léo Oliveira, Lucas Cândido, Serginho e Artur; Jean Dias e Everton Brito.
Arbitragem – Até o momento em que encerrávamos esta reportagem, a Federação Paulista não havia divulgado o conjunto de arbitragem designado.
A partida terá transmissão ao vivo através dos canais TNT, Max, Uol Play, Nosso Futebol, Zapping TV.
Histórico – Bragantino e Ponte Preta se enfrentam desde o longínquo ano de 1945, quando estiveram em campo pelo Campeonato do Interior. Desde então foram 62 jogos, com vantagem da Ponte, com 26 vitórias, outras 19 do Massa Bruta e ainda 17 empates, computando-se todas as divisões do futebol paulista e brasileiro, e ainda os confrontos da era amadora (Campeonato do Interior) e amistosos.
Por anos militaram na Série A2 do Paulistão, época que acirrou a rivalidade entre ambos, inclusive com infindáveis confrontos entre as duas torcidas. A maior goleada foi da Ponte, 6 x 1, em 1965, última rodada da fase de classificação, porém o Bragantino entrou em campo com uma equipe reserva, pois havia conquistado o direito de disputar o título, diante do Barretos.
O ponta Wilsinho, com 5 gols, é o maior artilheiro do Massa Bruta diante da Macaca.
Em 1962, pela primeira vez na história da Série A2, a então TV Tupi transmitiu, direto de Bragança, ao vivo, o confronto entre Bragantino e Ponte Preta. A partida terminou com empate em 2 x 2.