Após receptação de dois aparelhos celulares na última semana, em um estabelecimento comercial no Centro de Bragança Paulista, a proprietária compareceu ao Plantão Central da Polícia Civil na manhã de sábado, 15, para informar que um dos celulares estava dando sinal de localização próximo a antiga rodoviária.
Segundo boletim de ocorrência, os policiais foram ao local e depois de procurarem encontraram o box sinalizado – ao lado de fora da rodoviária. Um policial se passou por cliente e perguntou ao vendedor se ele tinha um Iphone, o mesmo confirmou e mostrou o aparelho, tendo o policial percebido que a tela de fundo do celular era da vítima e seu companheiro.
O comprador disse que os aparelhos tinham sido furtados e que eram dele, pedindo-os de volta, e o proprietário da loja disse que apenas venderia os aparelhos pelo valor de R$250,00, sendo este o valor que pagou por eles. Em acordo, o dono pediu para que o irmão levasse o segundo aparelho á eles.
Por fim, foi dada voz de prisão a M. S. A., de 28 anos, por flagrante de receptação. Ainda foi confirmado por outros comerciantes que não era a primeira vez que ele vendia produtos provenientes de furto ou roubo.
Ao ser encaminhado pela polícia ao Plantão Central, a vítima reconheceu os celulares e eles foram restituídos. Quanto ao irmão de Mateus, ele foi ouvido e liberado, uma vez não ter ficado evidenciada sua participação, tendo ele informado que trabalha como entregador. Mateus foi autuado e apresentado em audiência de custódia.