Crianças e adolescentes bragantinos têm a oportunidade de se divertir e aprender diversas atividades durante as férias escolares nas oficinas oferecidas pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade. As atividades gratuitas começaram na última segunda-feira, e seguem até sexta-feira (31), no Centro de Capacitação e Treinamento Wanda Lonza Del Roio, no Conjunto Habitacional Henedina Cortez.
No primeiro dia de oficinas a Vice-Prefeita Gislene Bueno (Gi Borboleta) acompanhou as atividades ao lado do Secretário Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Marcos Roberto dos Santos e da equipe do Fundo Social de Solidariedade.
“As oficinas são essenciais para que as crianças tenham atividades lúdicas durante as férias e possam também interagir, fazer amizades e aprender”, destacou Gislene.
Marcos Roberto dos Santos, que responde interinamente pelo Fundo Social de Solidariedade, ressaltou a importância de tirar as crianças e adolescentes das ruas nesse período. “Em vez de ficarem nas ruas, sem fazer nada e correndo riscos, as atividades permitem que eles realizem oficinas que ensinam ofícios úteis, como confeitaria, penteados, capoeira. São atividades que colaboram com o conhecimento e a formação desses jovens”.
Até o dia 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira, haverá atividades nos períodos da manhã e tarde, para crianças a partir dos 5 anos e adolescentes até 14 anos que se inscreveram de forma presencial, pelos pais ou responsáveis pela criança e adolescente, no Centro de Capacitação e Treinamento Wanda Lonza Del Roio.
Há aulas de Artesanato Teen, Brincadeiras Antigas, Penteados Teen, Capoeira Recreativa, Tranças Kids, Penteados Kids, Confeitaria Kids, Artesanato Kids, Panificação Kids, Drink Teen, Gastronomia Teen. Durante todas as atividades, há intervalo para lanche dos participantes.