O estigma de jogos sem vitórias, registrado no final do ano passado, parece que ainda persiste no Bragantino. O time estreou na noite de quinta-feira (16), no Nabizão, diante do Corinthians, pelo Campeonato Paulista, e o bom primeiro tempo animou a torcida e deu a falsa impressão de que as coisas seriam diferentes em 2025.
Pelo menos nesse primeiro confronto não foram. O time voltou a apresentar os velhos problemas defensivos, com os adversários jogando com lançamentos longos nas costas dos zagueiros e o ataque caindo de produção na etapa complementar.
Mais organizado nos primeiros 15 minutos, o Massa Bruta abriu o marcador aos 8 minutos, em cruzamento de Juninho Capixaba para a área, que encontrou Lucas Evangelista bem posicionado e cabeceou sem chances de defesa para o goleiro corintiano. Até o encerramento do primeiro tempo, as ações estavam equilibradas.
Na volta do intervalo tudo mudou. As substituições feitas pelo técnico Ramón Diaz surtiram efeito, o meio-campo do alvinegro paulistano concatenou melhor as jogadas de criação e o gol de empate veio logo aos 49’, através de Thales Magno. O Corinthians continuou melhor e chegou à virada aos 78’, através de Pedro Raul. O Timão ainda criou algumas oportunidades para ampliar o marcador.
O Bragantino volta a campo amanhã, em São Bernardo do Campo, às 16 horas, para tentar a recuperação diante do time da casa, que venceu na estreia.
BRAGANTINO 1 x 2 CORINTHIANS
Campeonato Paulista 2025 – 1ª Rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
Data: 16 de janeiro de 2025 (19h30)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan – Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Belilaqua Costa – Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda
Público: 10.289 pagantes – Renda: R$ 547.290,00
Cartões amarelos: Lucas Cunha e Pedro Henrique (Bragantino) e Alex Santa (Corinthians)
Gols: Lucas Evangelista aos 8’ (Bragantino) e Thales Magno aos 49’ e Pedro Raul aos 78’ (Corinthians)
BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Lucas Cunha e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Jadsom Silva, Lucas Evangelista, John John (Lucas Barbosa) e Vinicinho (Henry Mosquera); Eduardo Sasha (Gustavinho) e Isidro Pitta (Thiago Borbas). Técnico: Fernando Seabra.
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana (Matheuzinho), Cacá, João Pedro e Hugo; José Martínez, Charles (Ryan) e Alex Santana (Carillo); Talles Magno, Ángel Romero (Yuri Alberto) e Héctor Hernández (Pedro Raul). Técnico: Ramón Diaz.