Até o início deste mês Bragança Paulista registou 12.553 casos de dengue ao longo deste ano. O último boletim divulgado pela no site do Governo de São Paulo, 15 pessoas morreram em decorrência da doença.
Apesar dos números alarmantes, a população que poderia ser vacinada, não foi. Crianças de adolescentes entre 10 a 14 anos, foram liberados para tomar a vacina dada pelo SUS, mas apenas 22,08% dessa faixa etária se vacinou com a 1ª dose e 7,29% com a 2ª dose, número muito abaixo do esperado. Segundo a prefeitura divulgou em maio, quando as doses foram liberadas o município tinha 10.393 crianças e adolescentes aptos a se vacinarem.
Ainda há doses disponíveis nas unidades básicas de saúde para o grupo preconizado.
Com a chegada do verão e da temporada de chuvas a prefeitura informou que está intensificando as ações de visita casa a casa, pontos estratégicos e imóveis especiais, no combate e prevenção a proliferação do mosquito e conscientização do a população.
As Campanhas devem continuar, mas o Arrastão da Limpeza ocorreu pela última vez em novembro e está marcado para retornar no dia 13 de janeiro, em local ainda não divulgado.