No final da noite de quinta-feira (6/6), houve perseguição e troca de tiros entre a polícia e dois criminosos na zona rural da cidade que terminou com um traficante morto. Ele levava em uma mochila tijolos de cocaína e maconha que somados pesaram mais de 9 kg. Segundo Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, o traficante não portava documentos e por isso não foi identificado oficialmente. Já segundo a PM, o homem morto tem extensa ficha criminal que vai de delitos leves até homicídio.
A ação aconteceu quando a equipe de Força Tática realizava patrulhamento pela rodovia Capitão Bardoíno e avistou uma motocicleta sem placa, que era ocupada por dois indivíduos. Os PMs então se aproximaram para realizar a abordagem, quando o condutor da motocicleta empreendeu fuga. A equipe de elite do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior – BPM-I, iniciou a perseguição aos fujões e durante todo o percurso deram ordem de parada com sinais luminosos e sonoros. O condutor da motocicleta, entrou na Estrada Municipal Fernando Frias Fernandes, abandonou a motocicleta na via e correu em direção a uma cerca, enquanto o garupa permaneceu no local e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Baleado, ele caiu ao chão e os policiais o desarmaram, acionando o SAMU, mas ele não resistiu e faleceu no local. Ele não portava nenhum documento de identificação, mas carregava uma mochila contendo 8 “tijolos” de maconha e 2 “tijolos” de cocaína.
Os PMs então realizaram pesquisas sobre a motocicleta, uma Yamaha/XTZ250 Lander, preta, placa GHX-4F68/SP, e constataram que ela havia sido roubada na cidade de São Paulo o dia 1º de março. Com apoio de outras equipes foi realizada uma varredura nas imediações, mas o condutor da motocicleta não foi localizado.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Central da Polícia Civil, onde as drogas foram contabilizadas, somando 7,140 Kg a maconha e 1,926 Kg a cocaína. Também foi apreendida a arma utilizada pelo indivíduo, tratando-se de um revólver calibre 38, numeração raspada, com três munições intactas e três deflagradas. A motocicleta foi apreendida e recolhida ao guincho. O corpo do indivíduo baleado foi encaminhado ao IML para exames necroscópicos.