Faltam duas rodadas para o término da fase de classificação da Copa Sul-Americana. Apenas o primeiro colocado tem vaga direta garantida, enquanto o segundo vai disputar um playoff com um dos terceiros colocados da Libertadores.
Racing da Argentina e Bragantino estão empatados na primeira posição do Grupo H, com 9 pontos. A questão é que o primeiro critério de desempate é o saldo de gols, e aí o Racing tem 5 gols de diferença para o Massa Bruta.
Ambos jogam hoje e o Bragantino, que enfrenta o Sportivo Luqueño no Paraguai, entrará em campo às 21 horas, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, já sabendo do resultado do Racing, que duas horas antes recebe em seu estádio o Coquimbo Unido. Dependendo dos resultados, o primeiro colocado pode ser definido já nesta quinta-feira (16).
Massa Bruta – A equipe do técnico Pedro Caixinha que iniciará a partida, como é de praxe, só será conhecida momentos antes da entrada em campo e já se sabe que não poderá contar com o zagueiro Pedro Henrique e o atacante Eduardo Sasha, o primeiro não inscrito e o segundo lesionado. Se nenhuma surpresa que, via de regra acontece, o time provável deverá formar com Cleiton; Nathan Mendes, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Jadson Silva (Matheus Fernandes), Eric Ramires e Gustavinho (Lucas Evangelista); Helinho (Mosquera), Thiago Borbas e Vitinho Kiev. O Bragantino ocupa hoje a oitava colocação no Campeonato Brasileiro, com 9 pontos.
Sportivo – O clube auriceleste do Paraguai está na quinta colocação do certame guarani, com 26 pontos em dezessete jogos disputados. O técnico Júlio César Cáceres também não informa o time que começa, que poderá contar com Alfredo Aguilar; Rodi Ferreira, Alexis Villalba, Ivan Villalba (Leguizamón) e Rodrigo Alborno); Rodrigo Rojas, Mendoza e Benítez; Nicolas Maná, Álvaro Rojas e Servín.
Os paraguaios têm chances mínimas de conseguir a segunda colocação no grupo, precisando vencer os dois jogos que faltam e torcer para o Bragantino não pontuar também nas duas últimas partidas.
Arbitragem – Um quinteto equatoriano vai comandar a partida: Augusto Aragon (árbitro principal), Christian Lescano e Ricardo Baren (assistentes), Antoni Diaz (quarto árbitro) e Franklin Congo (árbitro de vídeo).
A partida terá transmissão ao vivo pelos canais ESPN 4 e Star+.