Em comemoração ao Dia da Mulher, a Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e precursora do Krav Maga (técnica de defesa pessoal) na América Latina, irá realizar neste sábado (9) um dia de treinamento de defesa pessoal gratuitos. O treino acontecerá na Rua Benedito Jorge do Amaral 42, no Jd. América, e será ministrado pelo instrutor Mauro Sant’Anna. A aula é destinada à mulheres maiores de 14 anos, independentemente de porte ou preparo físico, que queiram mudar a sua relação com o medo, com a autoestima e autoconfiança. As vagas são limitadas.
Neste treinamento, além de conhecerem sobre a filosofia do Krav Maga, as mulheres irão vivenciar situações do dia a dia, como roubo de bolsa, puxão de cabelo, enforcamento, tentativa de estupro, etc., e experimentar as diversas possibilidades de defesa que o Krav Maga oferece.
A partir de treinamentos orientados por profissionais habilitados e responsáveis, o praticante de Krav Maga aprende técnicas simples, rápidas e objetivas, que dão a ele a condição de responder a qualquer tipo de agressão, independentemente se o agressor é maior ou mais forte, ou mesmo se está armado. O treinamento adequado trabalha tanto a parte física, quanto a parte mental/emocional do praticante, simulando situações próximas à realidade, para que ele tenha total controle de suas emoções e reações e saiba como agir, na proporção do ataque ou da ameaça sofridos.
Segundo o Estudo Global sobre Homicídios de 2023, divulgado pela ONU, o Brasil atingiu o ápice do ranking mundial de homicídios e as mulheres representam 54% das mortes em contextos domésticos e 66% das vítimas de homicídios perpetrados por parceiros íntimos. E, segundo o Atlas da Violência 2023, houve um aumento de 4,72% na taxa de homicídios femininos em lares brasileiros entre 2011 e 2021.
Para mais informações, entre em contato pelo WhatsasApp (11) 99932-6033 e acesse o site https://www.kravmaga.com.br/pt/academias para informações de treinamentos em outras cidades.