A incubadora “Causadoria” que incentiva a criação de projetos criativos com causa, ou seja, para jovens transformadores que desejam atuar como empreendedores socioculturais em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, oferece o programa “Causando no Mundo”.
A iniciativa oferece oficinas para criação e desenvolvimento de projetos, no qual os inscritos poderão investigar seus potenciais e incômodos a partir do que acontece ao seu redor, criar um projeto autoral transformador e ter a oportunidade de colocá-lo no mundo. Ao final das oficinas, será lançado um edital para os que quiserem concorrer com seus projetos a um prêmio em dinheiro, bolsas de estudo na Studio Games Bragança e sessões de Jogo Transver.
Os encontros são presenciais e ocorrerão de 11 de setembro a 04 de dezembro, às segundas-feiras, das 17h30 às 20h, no Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid.
A oficina é gratuita para quem atender, preferencialmente, aos seguintes critérios: alunos de escolas públicas e instituições sociais, pessoas negras, indígenas e pertencentes a minorias étnicas, pessoas LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência, pessoas de baixa renda (renda familiar mensal abaixo de um salário mínimo) e jovens ex-participantes do Instituto Entrando em Cena. A bolsa deve ser solicitada através do site https://bit.ly/bolsascausandonomundo até o dia 7 de setembro.
Há vagas também para aqueles que não atendem aos critérios de seleção, esses interessados podem optar por participar da formação por meio do pagamento do valor social de R$ 360, total para 3 meses de Oficinas, oferecido através do site https://bit.ly/symplacausandonomundo. o período de inscrição para é o dia 7 de setembro.
Segundo os idealizadores do projeto as pessoas que não forem selecionadas desta vez, terão cadastro válido para futuras oportunidades de bolsas.
Mais informações pelo e-mail incubadoracausadoria@gmail.com ou @causadoria.