A Secretaria de Saúde receberá nos próximos dias dois micro-ônibus da saúde com elevador para cadeirantes e pessoas com baixa mobilidade, destinados ao transporte de pacientes. O valor total do investimento é de R$ 949.830,00, oriundo de emenda parlamentar do deputado Miguel Lombardi, que atendeu pedido formulado pelo deputado Edmir Chedid.
A Secretária de Saúde, Marina de Oliveira, informou que os veículos serão destinados para ao Programa de Transporte Agendado – PTA, que transporta os munícipes para realização de exames, consultas, cirurgias e tratamentos dentro e fora da cidade. “Assim, os dois veículos somam-se às seis vans e três carros disponíveis a população”, concluiu.
Segundo a Pasta, o município transporta em média 590 pessoas por mês, mais os acompanhantes dos pacientes que necessitam. Os veículos são de categoria M3, 0 km, adaptado para o transporte de pessoas com deficiência tipo cadeirante ou mobilidade reduzida. A capacidade de transporte é de 20 pessoas sentadas e 01 passageiro cadeirante, com ar condicionado, sistema de TV visível para todos com kit multimídia, porta pacote, entre outros.