A DUPLA
Finalmente a comissão técnica do Bragantino acordou para o óbvio: a formação do meio-campo com Eric Ramires e Praxedes nunca funcionou, mas a teimosia de Barbieri insistia na escalação dos dois. Na partida de quarta-feira (15) diante do Coritiba, a dupla foi colocada no banco e entraram Lucas Evangelista e Hyoran. E o resultado foi o que todos viram, com direito a dois gols de Hyoran. Fica a curiosidade para saber se a troca foi por ordem de Maurício Barbieri, que assistiu o jogo das tribunas do Nabizão, já que estava suspenso, ou de Cláudio Maldonado, o auxiliar que ficou à beira do gramado.
AMARELADO
O volante Jadsom Silva, que entrou no decorrer da partida diante do Coritiba, além de não produzir nada de útil para o time, ainda se permitiu discutir com o árbitro e de presente recebeu o terceiro cartão amarelo. Um absurdo essa postura. A diretoria precisa chamar o jogador, pois ele é o campeão de cartões amarelos. Em 12 rodadas vai ficar de fora pela segunda vez. Ou seja, tem a média de 1 cartão a cada duas partidas.
DESCANSO
Quem está precisando de um bom descanso é o atacante Ytalo, artilheiro do Braga. Há muitas rodadas não consegue jogar o que sabe e não marca. Nas quatro últimas apresentações praticamente não pegou na bola. Um refresco após tantos jogos vai lhe fazer bem.
SANTOS
Duas equipes do Bragantino jogam neste final de semana em Santos. O time profissional entra em campo hoje, na vila mais famosa do mundo, enquanto as meninas duelam com as sereias amanhã, 10 horas, também na Vila Belmiro. Os homens tentam pegar o elevador para as primeiras colocações e, o feminino vai dando adeus à Série A1, depois de uma campanha surpreendente pela fragilidade de um time que se esperava mais, após a conquista do título da Série A2, no ano passado.
TREINADORES (I)
Reportagem nesta edição mostra que 9 clubes já trocaram de treinador em apenas 12 rodadas do Brasileirão, e dois deles mais de uma vez. E antes que o primeiro turno acabe, outras cabeças vão rolar. Alguns clubes, com elencos ruins, salários atrasados e condições de trabalho inadequadas, sempre optam por eliminar o técnico, como se o substituto fosse realizar milagres. Esse é o futebol brasileiro, que mesmo na base do improviso, ainda consegue se colocar entre os melhores do planeta.
TREINADORES (II)
Nessa corda bamba em que vivem os treinadores, dois resistem bravamente. Um pelas conquistas, e outro pelo bom trabalho, mas que ainda não rendeu títulos: Abel Ferreira e Maurício Barbieri.
20º LUGAR
Os estagiários que escrevem no GE realmente são de outro planeta. Dão notas absurdas para alguns jogadores do Bragantino, no Brasileirão, e agora conseguiram introduzir novos conceitos aritméticos. Na reportagem sobre o rebaixamento da equipe feminina do Bragantino, levaram semanas para chegar à essa conclusão, colocaram o Massa Bruta na 20ª colocação. Ocorre, todavia, que a competição só tem 16 clubes. Esse erro crasso, em um portal do tamanho do GE, é algo inadmissível. E os erros se sucedem.
INVICTO
Aplauso a quem merece. O goleiro Alex Alves, que foi do Bragantino até 2020 e hoje defende as cores do São Bernardo, é o único goleiro, dentre todos que disputam os campeonatos brasileiros das séries A, B, C e D, que ainda não tomou gols. Está invicto e com o seu time disparado na liderança do Grupo A7. Ou seja, já soma 810 minutos sem ter sua meta vazada, isso sem contar os acréscimos nas 9 partidas já disputadas.
É HOJE!
Uma vitória e três empates nos jogos de ida. Mas hoje não vai ter jeito. A passagem para a fase semifinal do Campeonato Amador vai acontecer, mesmo que para isso as cobranças de pênaltis sejam necessárias. Só o Ferroviários venceu no jogo de ida.
COPA 2026
A Fifa anunciou na quinta-feira (16), as 16 cidades-sede da Copa do Mundo 2026, que vai ser disputada no Canadá, México e EUA. São 2 canadenses, três mexicanas e 11 norte-americanas. Vai ser a primeira copa com a participação de 48 seleções. Isso significa que até a Copa do Mundo vai virar um torneiozinho qualquer, com seleções que vão apenas fazer figuração. Foi-se o tempo em que só as melhores disputavam.