O Centro Paula Souza, autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, confirmou a implantação de uma unidade da Escola Técnica Estadual (Etec) em Bragança Paulista. O benefício, resultado das reivindicações do deputado Edmir Chedid (União) à comunidade, será oficializado na próxima segunda-feira (18) durante o “Governo na Área”, em Campinas.
“A implantação da Etec Bragança Paulista completa mais que um projeto de trabalho para a comunidade, mas um verdadeiro sonho que teve início com a instalação da Faculdade de Tecnologia (Fatec). Em breve, poderemos oferecer aos estudantes do Ensino Médio os cursos gratuitos disponibilizados pela Etec em todo o Estado de São Paulo”, disse o parlamentar.
Edmir Chedid afirmou ainda que a construção da Etec Bragança também contempla um trabalho desenvolvido pelo prefeito Jesus Chedid e pelo vice-prefeito Amauri Sodré. “Desde 2014, quando foi instalada a Fatec, reiteramos ao governo estadual a importância da Etec ao município. As solicitações ganharam força com o apoio do prefeito Jesus e do vice Amauri”, completou.
Na Etec Bragança Paulista, os estudantes poderão se matricular em cursos nas modalidades presencial e semipresencial, além de cursos a distância (on-line) e de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também serão oferecidas especializações técnicas conforme a demanda apresentada pelo município. “A ideia é adequar os cursos à necessidade do mercado para gerarmos empregos”, disse.
Governo na Área – O programa instituído pelo governo do Estado visa aproximar as ações do Poder Executivo às demandas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Na próxima segunda-feira (18), o governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o deputado Edmir Chedid estarão em Campinas. O evento, previsto entre 8h e 12h, será realizado no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que fica no bairro Botafogo.
“Além da implantação da unidade da Etec em Bragança, o governador Rodrigo Garcia fará o anúncio de outros investimentos no município, bem como ao Circuito das Águas e à Região Bragantina. Também ouvirá críticas e sugestões de gestores públicos municipais com a finalidade de garantir o repasse de investimentos à comunidade”, acrescentou o deputado.