A CRT Ambiental, empresa que opera os serviços de coleta, tratamento e transporte de lixo na cidade, adquiriu 12 novos caminhões da marca Mercedes-Benz, modelo Atego 1719, equipados com compactadores da marca Usimeca. Na quinta-feira (2), parte da nova frota esteve no Paço Municipal para ser apresentada à Administração Municipal.
A empresa investiu R$ 5,28 milhões e, segundo José Luiz Creado Rodrigues, diretor da concessionária, os novos veículos estão adequados às normas ambientais vigentes no Brasil. “A CRT é uma prestadora de serviços que preza pela qualidade e pontualidade. Por isso, estamos sempre investindo para conseguir uma coleta, transporte e tratamento de excelência. Esses caminhões darão mais agilidade à operação”, disse.
Atualmente, a CRT Ambiental dispõe de uma frota de 28 caminhões, dos quais 17 trabalham diretamente na coleta municipal. Além dos compactadores, a concessionária também dispõe de equipamentos específicos para o transporte de chorume, basculantes para a operação do aterro, veículos para coleta seletiva e caminhões pipa para fazer a lavagem de ruas.
O prefeito Jesus Chedid parabenizou a empresa e ressaltou a importância de um bom tratamento de lixo. “Cuidando do lixo, estamos cuidando da saúde da população. Com esses novos veículos e novas tecnologias que vem sendo implementadas pela empresa, o nível de qualidade dos serviços melhoram e muito. Parabenizo a CRT Ambiental pelos novos investimentos”, disse.
A empresa também alterou a sua identidade visual. O novo logotipo tem as cores verde e preto estampadas sobre um fundo branco. Os caminhões ganharam um símbolo ecológico nas laterais dos compactadores. O símbolo foi composto com tons de verde e tem formato circular e é composto por três setas que remetem à importância da reciclagem. No meio do círculo, repete-se a figura humana estilizada.