Para incrementar a economia da cidade, com geração de mais emprego e renda, a Secretaria de Cultura e Turismo realizará certame licitatório para implantar alguns esportes náuticos no Lago do Taboão entre eles, pedalinhos, stand up’s e pequenas embarcações sem motor, como caiaque.
Além das atividades náuticas, também será licitado, através de outro edital, a implantação de bicicletário, com locação de bicicletas, patinetes e similares.
As concessões serão na modalidade onerosa, ou seja, os concorrentes devem ofertar no mínimo o valor estipulado nos editais a ser pago à Prefeitura pela permissão de uso e exploração do local, conforme os termos especificados nos editais. E quem fizer a maior oferta será o vencedor do certame.
Os editais das concorrências públicas estão disponíveis no site da prefeitura no Portal da Transparência na opção licitações.
As aberturas dos envelopes com as propostas ocorrerão no dia 4 de agosto. Primeiro será da exploração de atividades náuticas às 9h30 e depois do bicicletário, marcada para as 14h.
A expansão e exploração de atividades no Lago do Taboão, vem após as obras de revitalização do principal ponto turístico urbano da cidade e faz parte do plano de desenvolvimento turístico e econômico do município que visa, principalmente, a geração de empregos e renda. Além e proporcionar mais espaços e atividades para lazer e esporte ao munícipe e turista, oferecendo melhor qualidade de vida e saúde.
As atividades devem começar a funcionar após 30 dias da assinatura do contrato com a empresa vencedora, que só ocorre ao fim do processo licitatório que pode durar até 45 dias, devido aos possíveis recursos. O que deve ocorrem entre setembro e outubro deste ano. Os vencedores poderão ter a permissão de uso por 36 meses, prorrogáveis.
Gastronomia – Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, o objetivo da administração municipal é investir nos potenciais naturais, culturais e gastronômicos que a cidade já tem. Também pensando no fator gastronômico, muito presente na cidade, também está aberta a concorrência para a exploração do prédio da antiga Secretaria de Cultura e Turismo para que seja um restaurante ou lanchonete. Essa concorrência também é na modalidade onerosa. Ainda conforme o edital o restaurante deverá funcionar todos os dias em horário que será posteriormente estabelecido em contrato. Esse processo licitatório está previsto para 23 de agosto às 15h30 e o vencedor terá 60 dias para começar a operar após a assinatura do contrato. Ou seja, se o restaurante deverá estar em funcionamento entre os meses de novembro e dezembro.
Este edital também está disponível no link https://bit.ly/3BlZGmd ícone de licitações.