Últimas Notícias

“Linguiça de Bragança” é liberada para venda em todo o país

UBS oferece vacina contra bronquiolite para gestantes

Câmara vota mudanças no Código Tributário e empréstimo de R$20 milhões do PAC 

 ÁREA “FANTASMA” MOBILIZA MEIO AMBIENTE

Complexo Hospitalar Santa Casa participa do mutirão de cirurgias filantrópicas

Carregue mais

Navegação

  • Cidade
  • Educação
  • Editorial
  • Coluna da Gazeta
  • Bragantino
  • Esportes
  • Cultura
  • Policial
  • Política
  • Saúde
  • Geral
  • Fale Conosco

Pesquisar

Sem resultados
Veja todos resultados
domingo, dezembro 14, 2025
  • Login
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!
  • Cidade
  • Educação
  • Bragantino
  • Editorial
  • Coluna da Gazeta
  • Colunas
    • Caio Sales
    • Carmelita de J. Valença
    • Gaudêncio Torquato
    • José Renato Nalini
    • Osvaldo Zago
    • Pinga Fogo
    • Rogério Machado
    • Vera Marcotti
    • Wagner Azevedo
  • Esportes
  • Saúde
  • Cultura
  • Geral
  • Política
  • Contato
Sem resultados
Veja todos resultados
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!
Sem resultados
Veja todos resultados
Home Esportes

Bragantino e Fluminense se enfrentam de novo amanhã, agora pelo Brasileirão

por Redação GB
junho 12, 2021
no Esportes
0

 

 

Quatro dias depois de vencer o Fluminense no Nabizão pela Copa do Brasil, o Bragantino enfrenta o mesmo tricolor carioca amanhã, às 20h30, também em Bragança, agora em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, terceira rodada.

O técnico Maurício Barbieri não definiu o time titular, mas vai contar com os retornos de Cleiton e Claudinho, que estavam servindo à seleção brasileiro olímpica. Também há expectativa no aproveitamento do volante Raul, afastado há mais de um mês, por contusão, do zagueiro Fabrício Bruno e do lateral Edimar.

Um provável Bragantino que entra em capo deve ter Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Natan (Fabrício Bruno) e Luan Cândido (Edimar); Jadsom Silva (Raul), Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Ytalo e Helinho.

Fluminense – O técnico Roger Flores ainda não definiu que equipe inicia a partida. Muito provavelmente deve ser a mesma que perdeu na quarta-feira, mas pode ter as novidades de Cazares, que não foi convocado pelo Equador para a Copa América e do zagueiro Nino, que retornou da seleção olímpica.

Salvo surpresas de última hora, o Flu deve iniciar com Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Lucas Claro (Nino) e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê; Caio Paulista (Kayky), Fred e Biel.

Tanto Bragantino, quanto Fluminense, ocupam a mesma posição na tabela de classificação, após duas rodadas, com uma vitória e um empate.

A CBF escalou um trio gaúcho para trabalhar na partida: Leandro Pedro Vuaden (árbitro principal), Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (assistentes), além de Diego Pombo Lopez (BA), como quarto árbitro e Heber Roberto Lopes (SC) como árbitro do VAR.

 

 

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

 

Bragantino e Fluminense se enfrentaram doze vezes, 9 pelo Brasileiro Série A e duas pela Copa do Brasil, este ano. A história teve início em 1990 e no ano seguinte ficou marcada pela classificação do então alvinegro para a decisão do título, contra o São Paulo. O Bragantino venceu no Maracanã por 1 x 0 e, no jogo de volta, em Bragança, empatou em 1 x 1. A curiosidade desses encontros é que os dois gols do Massa Bruta foram assinalados pelo ponta Franklin, que tinha sido jogador do Fluminense. Naquele tempo ainda não existia a expressão “a lei do ex”.

O Massa Bruta leva vantagem, com 5 vitórias, enquanto os cariocas venceram 3 vezes, além de 4 empates. No Brasileirão, 4 vitórias bragantinas, 2 empates e 2 vitórias tricolores. E na Copa do Brasil, uma vitória para cada time. Ambos estão rigorosamente igual em matéria de gols: 11 para cada um. Foram 5 partidas disputadas no Marcelo Stefani e Nabi Abi Chedid (Bragança) e 7 no Rio de Janeiro.

30/09/1990 – Fluminense 1 x 1 Bragantino – Brasileiro Série A (gol de Barbosa. Técnico: Vanderlei Luxemburgo).

17/03/1991 – Fluminense 0 x 0 Bragantino – Brasileiro Série A (Técnico: Carlos Alberto Parreira).

26/05/1991 – Fluminense 0 x 1 Bragantino – Brasileiro Série A. Primeiro jogo da semifinal que levaria o alvinegro à decisão do campeonato. Gol de Franklin aos 88’. O Bragantino formou com Marcelo, Gil Baiano, Junior, Nei e Biro-Biro; Mauro Silva, Ivair, Alberto Félix e Mazinho Oliveira; Sílvio (Franklin) e Ronaldo Alfredo (Luís Miller). Técnico: Carlos Alberto Parreira).

01/06/1991 – Bragantino 1 x 1 Fluminense – Brasileiro Série A. Segundo jogo da semifinal. Gol de Franklin aos 63’. Bragantino: Gabriel, Gil Baiano, Júnior, Nei e Biro-Biro; Mauro Silva, Ivair (Luís Miller), Alberto Félix e Mazinho Oliveira; Sílvio e Ronaldo Alfredo (Franklin). Técnico: Carlos Alberto Parreira.

05/04/1992 – Fluminense 3 x 0 Bragantino – Brasileiro Série A (técnico: Candinho).

09/11/1995 –  Bragantino 1 x 0 Fluminense –Brasileiro Série A (gol de Vaguinho. Técnico: Júlio César Leal).

08/08/1996 – Fluminense 1 x 0 Bragantino – Brasileiro Série A (técnico: Jair Pereira).

13/07/1997 – Bragantino 3 x 1 Fluminense – Brasileiro Série A (gols de Paulinho (2) e Ronaldo Alfredo. Técnico: Cassiá).

19/08/2020 – Bragantino 2 x 1 Fluminense – Brasileiro Série A (gols de Alerrandro e Luís Phelipe. Técnico: Felipe Conceição).

30/11/2020 – Fluminense 0 x 0 Bragantino – Brasileiro Série A (técnico: Maurício Barbieri)

02/06/2021 – Fluminense 2 x 0 Bragantino – Copa do Brasil (técnico: Maurício Barbieri)

09/06/2021 – Bragantino 2 x 1 Fluminense – Copa do Brasil (gols de Jan Hurtado (2) – técnico: Maurício Barbieri)

 

 

Redação GB

Coluna da Gazeta

Coluna da Gazeta

COLUNA DA GAZETA

dezembro 13, 2025
Coluna da Gazeta

COLUNA DA GAZETA

dezembro 6, 2025
Carregue mais

Últimas Notícias

Uncategorized

“Linguiça de Bragança” é liberada para venda em todo o país

dezembro 14, 2025
Saúde

UBS oferece vacina contra bronquiolite para gestantes

dezembro 13, 2025
Carregue mais
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!

© 2021 Gazeta Bragantina

Navegação

  • Cidade
  • Cultura
  • Editorial
  • Policial
  • Saúde
  • Fale Conosco

Desenvolvimento Rafael Souza

Sem resultados
Veja todos resultados
  • Cidade
  • Educação
  • Editorial
  • Bragantino
  • Coluna da Gazeta
  • Colunas
    • Caio Sales
    • Gaudêncio Torquato
    • Osvaldo Zago
    • Pinga Fogo
    • Rogério Machado
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Policial
  • Fale com a GB

© 2021 Gazeta Bragantina

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.