A Secretaria Municipal de Habitação iniciou estudos e tratativas para viabilizar a construção de novas moradias populares.
A área selecionada, que passa por análise da equipe da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), está localizada no Conjunto Habitacional Adilson Leitão Xavier (Bragança F2), espaço com aproximadamente 80 lotes.
Na última segunda-feira (24) foi iniciado o trabalho de limpeza e terraplanagem do local, pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços, para permitir as análises necessárias.
Nos meses de abril e maio o secretário de Habitação, André Bozola, se reuniu com o Secretário Estadual Flávio Amary, oportunidade em que foram debatidas questões de habitação popular e a inclusão do município no novo programa do Governo do Estado, “Casa Rápida”. No início de maio o encontro aconteceu por intermédio do deputado Estadual Edmir Chedid, quando ele juntamento do Bozola, reiteraram o as solicitações referentes à construção de unidades habitacionais para a comunidade. A intenção, além de garantir acesso do benefício às famílias de baixa renda ou que vivem em situação de vulnerabilidade social, é diminuir o déficit habitacional registrado em nível municipal.
A habitação é um dos principais desafios da gestão pública municipal. “A demanda por moradias populares é grande não só em Bragança paulista, mas em praticamente todos os municípios do entorno. Por isso, tenho reiterado minha preocupação ao governo estadual para a ampliação de investimentos”, disse Edmir, após a reunião.
Também serão analisadas a atualização cadastral dos munícipes, um dos componentes no processo de moradias populares.
Foto: SECOM