A exemplo de todo o Estado de São Paulo, cujos registros de pessoas infectadas são os piores possíveis, com hospitais lotados e taxas de ocupação de leitos em 100%, Bragança não é um bom destino para as pessoas que deixam a cidade de São Paulo rumo ao interior.
A Prefeitura local reforça que este não é o momento propício para receber turistas, pois a cidade está sob rígido isolamento social.
Em razão do anúncio feito no dia 18 de março sobre a antecipação dos feriados na cidade de São Paulo, Bragança Paulista adotou medidas mais restritivas, pois tal como aconteceu há um ano, muitos paulistanos aqui vieram.
Conforme publicado na última segunda-feira (22/01), acompanhando a Fase Emergencial instituída pelo Plano São Paulo de Retomada Econômica e Enfrentamento do Coronavírus (Covid-19) as medidas excepcionais restritivas no município foram estendidas até o dia 4 de abril.
Durante esse período as fiscalizações serão intensificadas com barreiras sanitárias e blitzes, uso de drones na zona rural com o intuito de localizar festas e aglomerações clandestinas, agentes estarão nas ruas garantindo que todas as medidas estejam sendo cumpridas nos estabelecimentos e o uso da máscara em local público.
O descumprimento das medidas acarretará em multas que podem chegar a R$ 5.025,02 e quem for flagrado alugando chácara pode ser conduzido para a Delegacia de Polícia (DP) e responder pelo que preceitua o código Penal 268 e 330, além do ato de penalidade da Vigilância Sanitária (VISA) que definirá o valor considerando o risco eminente à saúde.
Essas medidas, em caráter excepcional e emergencial, visa diminuir a taxa de contágio e que mais pessoas tenham a necessidade de internação. Neste momento tão delicado é imprescindível a união de esforços do poder público e da população, pois sem o apoio das pessoas, infelizmente, todas as medidas serão ineficazes. Todo cidadão deve fazer a sua parte, salvar vidas é um dever de todos.
Os munícipes que presenciarem irregularidades devem acionar a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo telefone 153 ou a Polícia Militar pelo 190. Para mais informações sobre as medidas adotadas pela Prefeitura acesse https://www.braganca.sp.gov.br/ ou www.facebook.com/prefeituradebragancapaulista. Além disso, há a Central de Atendimento ao Público – CAP, com atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, através do número 0800 580 0678.