Foi publicado na edição de ontem (8), da Imprensa Oficial Municipal o Decreto 3462 que suspende a realização do Carnaval de 2021, mas decreta ponto facultativo na data.
Segundo a prefeitura, a decisão ocorre devido a pandemia de Coronavírus (Covid-19), já que se trata de atividades que geram grandes aglomerações e dificultam o controle dos protocolos sanitários, conforme recomendações dos órgãos de saúde e em cumprimento ao Plano São Paulo.
Ainda assim, nos dias 15 e 16 de fevereiro, segunda e terça-feira, respectivamente, fica estabelecido ponto facultativo nas repartições públicas municipais do Poder Executivo. Em ambas as datas, serviços essenciais funcionarão normalmente. No dia 17 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, o expediente terá início a partir das 13h.
Serviços de urgência como Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), Central de Ambulância, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), forças de segurança, e outros, funcionarão normalmente nos períodos.
Legenda: Todas as atividades carnavalescas estão suspensas. Na foto Blocos de rua no carnaval de 2020, semanas antes da decretação da pandemia da Covid-19
Crédito: Arquivo