A secretaria municipal de Saúde com o apoio da secretaria municipal de Serviços continua com o projeto Arrastão da Limpeza, para conscientização do combate à dengue no município. Até dia 21 de agosto eram 187 casos confirmados da doença no município, já são 136 casos a mais do que o registrado durante todo o ano de 2019. Com a maior incidência da doença nos bairros Hípica Jaguary, Jd. do Cedro e Jd. Morumbi.
Neste sábado a partir das 7h30, o Arrastão da Limpeza atenderá os bairros Torozinho, Jardim Paturi, Toró, Maranata e Marina.
O Arrastão da Limpeza vai de casa em casa, recolher todo material inservível que possa ser criadouro do mosquito transmissor, Aedes Aegypti e escorpiões. É preciso que moradores coloquem, na noite anterior, em frente a suas casas todo material inservível para que possa ser recolhido.
Denúncias de criadouros do mosquito devem ser feitas através da Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, por meio do número 4035-4144. Em seguida, uma equipe técnica vai ao local e faz a inspeção da área para tomar as devidas providências.