Na quarta-feira, 29, membros do Conselho Comunitário de segurança Pública – Conseg, se reuniram no Salão Nobre da Escola Estadual Casper Líbero.
A reunião contou com a presença dos professores mediadores, moradores e representantes de bairro.
Nas solicitações, dois moradores pediram policiamento para rua Itararé, na Vila Aparecida e outra para o bairro Araras dos Pereiras. Outro munícipe que integra o programa Vizinhança Solidária solicitou que o policiamento permaneça por período mais alongado e façam uso de câmeras que, certamente, inibirá furtos e outros delitos afins. Durante a reunião, o delegado dr. Sandro Montanari manifestou gratidão a todos os membros do CONSEG, citou o estreitamento com a Educação da Rede Estadual e se propôs a ajudar sempre que for necessário, ensejo em que pediu esforços no sentido de dar maior divulgação perante a comunidade bragantina pela instrumentalidade do comércio.
Na sequência, a PM Capitã Camila registrou que houve diminuição nos roubos, registrou a convicta informação de que houve diminuição nos roubos.
Ela ressaltou ainda que quanto ao bairro do Araras dos Pereiras, policiamento vem sendo feito diuturnamente. O dr. Sandro destacou que várias operações da DISE foram realizadas na região, com objetivo de coibir o tráfico de drogas. A próxima reunião acontecerá em 4 de março, em local e hora a ser divulgado.